6 eventos ao vivo
Logo do Seleção Brasileira
Foto: terra

Seleção Brasileira

Por que Globo puxou o freio e não vai exibir jogos do Brasil

Com audiência em queda e jogo sofrível, Brasil venceu a Venezuela por 1 x 0

14 nov 2020
14h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

 

A Seleção Brasileira continua se desvalorizando cada vez mais. Não é por acaso que a Globo não pretende fazer loucuras para mostrar os jogos do Brasil fora de casa. 

Os jogadores da Seleção comemoram o único gol da vitória sobre a Venezuela por 1 x 0
Os jogadores da Seleção comemoram o único gol da vitória sobre a Venezuela por 1 x 0
Foto: Lucas Figueiredo/CBF / Site da CBF

A partida contra a Venezuela foi mais um sinal da perda de prestígio. A emissora começou  com uma audiência superior a 25 pontos e terminou com 21. O mau futebol afastou os telespectadores durante o jogo.

Sim, o torcedor brasileiro é exigente e provavelmente teria vaiado muito a Seleção de Tite durante o jogo de ontem. Exigente porque se acostumou a grandes times que ficaram no passado. O Brasil dava espetáculo e hoje em dia provoca sono e irritação.

A Globo tem os direitos de exibir jogos do Brasil e da Argentina em casa e ainda negocia para mostrar os jogos das outras seleções que vão enfrentar o Brasil. O problema é que a Mediapro quer vender o pacote completo das outra seleções, que é considerado muito caro pela emissora carioca (o valor subiu muito com a alta do dólar), além de não despertar interesse.

Por isso, assim como já aconteceu no jogo contra o Peru, a Globo não vai mostrar Uruguai x Brasil na terça-feira. Na partida contra o Peru, a CBF conseguiu os direitos e repassou para a TV Brasil. O resultado foi a pior audiência da história da Seleção Brasileira: 3 míseros pontos de média.

Contra o Uruguai o apelo é muito maior, mas por enquanto só o Esporte Interativo vai mostrar o jogo para assinantes. Quem diria que a Seleção Brasileira chegaria nesse ponto.

 

Veja também:

Qual foi a melhor? LANCE! lista 40 duplas ofensivas dos clubes brasileiros
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade