0

Os dias em que o Timão conquistou o mundo e bateu a Globo

Vinte anos atrás o Corinthians faturava o primeiro Mundial da Fifa com vitórias históricas na audiência

6 jan 2020
17h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Entre os torcedores rivais, muitos gostam de ironizar o primeiro Mundial conquistado pelo Corinthians vinte anos atrás. Uma bobagem, assim como os corintianos que começaram a dizer que aquele era o primeiro torneio que valia, por ter sido organizado pela FIFA.

Marcelinho Carioca foi campeão mundial pelo Corinthians.
Marcelinho Carioca foi campeão mundial pelo Corinthians.
Foto: Reuters

Como o Mundial daquele ano foi transmitido pela Band, que tinha a Traffic comandando o esporte da emissora, a Globo decidiu ignorar o torneio nos seus telejornais. Foi um tiro no pé.

Pela primeira vez na história, o Jornal Nacional ficou em segundo lugar na audiência, durante o jogo entre Corinthians e Real Madrid. A partir daí a Globo passou a noticiar o torneio e tentou conseguir os direitos de transmissão, mas como a Band já havia vendido todas as cotas publicitárias, não houve acordo.

O inferno global ainda teve mais um capítulo na final entre Corinthians x Vasco. A até então imbatível novela Terra Nostra ficou atrás durante a transmissão da partida pela Band. E para azar da Globo, o jogo só foi decidido nos pênaltis, depois do 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação.

Depois, Rincón ergueu a taça e o mundo foi pintado em preto e branco para alegria da Fiel.

Veja também:

Previsão Brasil - Pancadas de chuva de verão no país

 

Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade