PUBLICIDADE

O Oscar vai para o Vice Palmeiras ou para o Favorito Santos?

A quase imbatível defesa palmeirense recebe o fulminante ataque santista

23 fev 2019 - 13h27
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Como assim favorito se o Santos deve entrar em campo com um time misto e só venceu uma vez o Palmeiras no Allianz Parque em oito confrontos, você deve estar se perguntando.

Ora favorito pelo momento atual em que nasce uma estrela argentina para dar uma sacudida no futebol brasileiro, Jorge Sampaoli. Na busca incessante pelo gol, o Santos já foi até goleado, mas comete a heresia de fazer 16 gols em 7 jogos, uma média superior a dois por partida.

Ricardo Goulart, jogador do Palmeiras, e Jorge Sampaoli, técnico do Santos
Ricardo Goulart, jogador do Palmeiras, e Jorge Sampaoli, técnico do Santos
Foto: CESAR GRECO/FOTOARENA; e GUILHERME DIONíZIO / Estadão

O vice Palmeiras, dono da segunda melhor campanha no Paulistão, só marcou 7 vezes. Mas tem uma defesa que quase ninguém passa e que só levou dois gols, no melhor estilo Felipão.

No chamado clássico da saudade, o Pantera Negra Pelé fez história. E a hegemonia só não foi maior porque a Academia do Palmeiras impediu algumas vezes o Rei de levar o Oscar do Paulistão pra casa.

Dois times incríveis que marcaram os anos dourados do futebol brasileiro tricampeão mundial. Que sirvam de inspiração porque afinal como diz a música do Queen o show tem que continuar.

Veja também:

Em meio ao caos do futebol, VAR chega para ser ajuda aos árbitros em São Paulo:
Paradinha Esportiva Paradinha Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade