2 eventos ao vivo

Fenômeno João Pedro passa como meteoro pelo Fluminense

O garoto de 17 anos, que encantou com os três gols contra o Atlético Nacional, da Colômbia, vai se apresentar ao Watford, em janeiro

24 mai 2019
13h05
  • separator
  • 3
  • comentários

João Pedro chegou ao Fluminense com 11 anos. Estreou aos 17 e em apenas dez jogos já balançou a rede sete vezes. E só foi titular justamente na goleada sobre o time colombiano, quando marcou três vezes. Merecidamente, ganhou as manchetes esportivas dos jornais cariocas, dos sites especializados e dos programas de esportes da TV.

O jogador João Pedro do Fluminense durante a partida entre Fluminense e Atlético Nacional COL, válida pela Copa Sulamericana 2019 no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (RJ)
O jogador João Pedro do Fluminense durante a partida entre Fluminense e Atlético Nacional COL, válida pela Copa Sulamericana 2019 no Estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (RJ)
Foto: Wallace Teixeira / Futura Press

Comparações com Ronaldo e com Romário pela incrível média de gols, a empolgação da torcida tricolor. Para o futebol brasileiro carente de ídolos que jogam aqui, João Pedro é um prato cheio. Mas que vai ficar vazio quando janeiro do ano que vem chegar. Comprado pelo Watford, da Inglaterra, por apenas 10 milhões de euros antes mesmo de estrear entre os profissionais, os ingleses é que saberão se estamos assistindo ao nascimento de um novo fenômeno.

João Pedro vai passar como um meteoro pelo futebol brasileiro, assim como Rodrygo, do Santos, que vai embora no mês que vem, ou como já aconteceu com Vinícius Júnior, ex-Flamengo, Richarlison, que atuou apenas uma temporada pelo Fluminense, e tantos outros garotos.

O futebol brasileiro está em liquidação e o que assusta no caso de João Pedro é o valor tão baixo, comparado aos 40 milhões que o Santos conseguiu pela venda de Rodrygo. Que aproveitemos então a boa nova tricolor pelos próximos sete meses e o futebol arrojado do Fluminense de Fernando Diniz, que devolveram a autoestima ao torcedor do tricolor carioca.

É a parte que nos resta nesse latifúndio.

Veja também:




 

Paradinha Esportiva
  • separator
  • 3
  • comentários
publicidade