0

Corinthians ou São Paulo? Quem vai levar o troféu abacaxi?

No domingo, corintianos e são-paulinos se enfrentam para ver quem fica com o prêmio do Chacrinha

10 fev 2019
21h12
  • separator
  • comentários

Alô, alô Terezinha vai pro trono ou não vai? Se Chacrinha estivesse vivo, o Velho Guerreiro com certeza buzinaria e daria o troféu abacaxi para corintianos e são-paulinos.

Depois de seis rodadas no Paulistão e do sofrível jogo contra o Ferroviário pela Copa do Brasil, o Timão parece longe de enxergar um horizonte. Virou presa fácil para qualquer adversário com a inoperância na criação e com uma defesa que perde todas as jogadas aéreas. Já são três derrotas e apenas 7 pontos, que hoje deixariam o time fora do mata-mata.

Corinthians perdeu para o Novo Horizontino por 1 a 0
Corinthians perdeu para o Novo Horizontino por 1 a 0
Foto: Celio Messias / UAI Foto / Gazeta Esportiva

O São Paulo também perdeu três vezes, mas segue na liderança do grupo com 9 pontos. Só que nem o mais otimista dos torcedores consegue enxergar algo de positivo nesses números. Mesmo que atravesse a ponte para a próxima fase, o
Tricolor tem jogado tão mal que não inspira a menor confiança.

Na quarta-feira o time, que ainda é dirigido por Jardine, vai tentar o milagre da classificação na Libertadores contra o Talleres. Perdeu o jogo de ida na Argentina e pelo que não vem apresentando tem tudo pra mergulhar em uma crise.

O Corinthians também tem um time argentino pela frente na Copa Sul-Americana, o Racing. E quem hoje apostaria alguma ficha nesse novo Corinthians do Carille, que ainda lembra o time sofrível de 2018?

Mas afinal quem vai levar o troféu abacaxi em definitivo? No domingo, Corinthians e São Paulo se enfrentam e podem decidir quem ficará com o prêmio do Velho Guerreiro. O chamado clássico majestoso tem tudo para virar o clássico do desespero. Quem viver, verá!

Veja também:

Paradinha Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade