2 eventos ao vivo

Firmino, Casemiro, Vinicius Júnior e os sonhos interrompidos

Sucesso dos brasileiros na rodada europeia faz a gente lembrar dos meninos que se foram

9 fev 2019
18h04
atualizado às 18h04
  • separator
  • comentários

Roberto Firmino foi criado pelo CRB de Alagoas desde os 14 anos. Antes de seguir para a Europa, teve uma rápida passagem pelo Figueirense. Neste sábado, deu um passe de calcanhar para Salah, que fez o terceiro e último gol do Liverpool. A vitória sobre o Bournemouth valeu a liderança do Campeonato Inglês.

Casemiro é cria do São Paulo. Chegou lá menino, com apenas 10 anos. Do Tricolor seguiu para o Real Madrid. Fez um golaço, aço, aço, no clássico contra o Atlético, que abriu o placar na vitória de 3 x 1.

Parentes e amigos comovidos comparecem ao funeral do jovem Arthur Vinicius, de 14 anos
Parentes e amigos comovidos comparecem ao funeral do jovem Arthur Vinicius, de 14 anos
Foto: Fábio Motta / Estadão

Um dos destaques do jogo foi Vinicius Júnior. Ele sofreu o pênalti que originou o segundo gol do Real, marcado por Sergio Ramos. Cria do Ninho do Urubu desde os 5 anos. Só deixou o Flamengo com destino a Madri. Já estava vendido desde os 16 anos.

Como não lembrar dos dez garotos? Uma dor que vai demorar a passar. Os torcedores de todos os times têm um carinho especial pelos meninos da base, porque realizam com eles o sonho de ser jogador de futebol.

Ainda vai doer por muito tempo, mas que pelo menos os responsáveis por essa tragédia sejam punidos para que novos sonhos não sejam interrompidos.

Veja também:

 

Paradinha Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade