0

Bate bola com os heróis da Marvel

Uma homenagem ao gênio das histórias em quadrinhos, Stan Lee

12 nov 2018
21h51
  • separator
  • comentários

É muito comum ouvir aqui no Brasil que tudo acaba em pizza, tudo acaba em Carnaval. Sem entrar no mérito do significado das expressões, cada um com seu gosto. Adoro uma redonda, já caí na folia com meu ziriguidum desengonçado, mas pra mim tudo sempre acaba mesmo em futebol. E não foi diferente com os heróis da Marvel.

Quando era garoto, comecei a fazer uma coleção de bonecos de super-heróis. Um a um, eles foram chegando. Thor, Hulk, Homem Aranha, Homem de Ferro, Príncipe Namor e o Capitão América. Pronto: já dava pra fazer uma peladinha de três contra três. A primeira equipe tinha Deus Thor no gol, o Incrível Hulk defendendo e apoiando o tempo todo, e Príncipe Namor, o atacante diretamente vindo do Reino de Atlântida. O time rival era escalado com o elástico Homem Aranha no gol, Capitão América na retaguarda, e no ataque o fulminante Homem de Ferro.

Stan Lee e o Homem-Aranha, uma de suas criações
Stan Lee e o Homem-Aranha, uma de suas criações
Foto: RD1

Não me pergunte como, mas eu comandava as duas equipes e não faltavam golaços e defesas espetaculares. Foram anos fazendo jogos de futebol imaginários e vibrando a cada lance genial protagonizado por meus heróis favoritos. E posso garantir que Príncipe Namor poderia ter brilhado em qualquer equipe do mundo, se quisesse trocar de profissão. Era um driblador e finalizava com muita categoria.

Essa é uma pequena homenagem ao gênio das histórias em quadrinhos. Obrigado, Stan Lee!

Paradinha Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade