PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Técnico na Copinha, PV faz coro a Abel sobre Endrick: "Tem bastante coisa para evoluir"

25 jan 2022 15h23
ver comentários
Publicidade

Nesta terça-feira, o Palmeiras atropelou o Santos e conquistou o inédito título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após a partida, o técnico do Verdão, Paulo Victor Gomes, comentou sobre a avaliação de Abel Ferreira, que descartou levar Endrick ao Mundial de Clubes e sugeriu uma viagem à Disneylândia.

Na coletiva, PV deixou claro que concorda com o treinador do time profissional, destacando a importância de ter paciência com a joia de 15 anos.

"Acredito muito (que Abel está certo). O Endrick é um menino de 15 anos, sonhador e trabalhador. Um menino que evolui a cada dia pela mentalidade, pela forma como encara cada treino e cada jogo. Porém, tem bastante coisa para evoluir, já vem pulando várias etapas a nível de categoria", disse o técnico.

"Com certeza, o clube tem um carinho e um cuidado enorme, está tomando as melhores decisões em relação ao atleta, para que possa ter o melhor desempenho possível na categoria em que estiver", completou.

Na sequência, PV falou sobre as semelhanças entre o modelo de jogo do time sub-20 do Verdão e a equipe profissional, comandada por Abel Ferreira.

"Muitas coisas que vêm sendo feitas no profissional fazem parte da nossa ideia de jogo, da nossa ideia de trabalho. A gente está associando muitas coisas, porque faz parte da nossa identidade. Não é nada reproduzido, nada copiado, simplesmente nossa identidade é muito parecida", afirmou PV.

"O Abel tem feito um grande trabalho e, acima de tudo, deixado um grande legado para o Palmeiras, se estendendo para suas categorias de base", finalizou.

O Palmeiras não tomou conhecimento do Peixe nesta terça. Com apenas 15 minutos de bola rolando, o placar já apontava 3 a 0 para o Palestra. Endrick, Giovani e Gabriel Silva, duas vezes, marcaram os gols do triunfo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade