Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

STJD denuncia trio palmeirense expulso contra o Atlético-MG

Técnico Abel Ferreira e o auxiliar João Martins podem pegar até seis jogos de suspensão; Patrick de Paula também será julgado pelo tribunal

10 set 2021 - 19h01
(atualizado às 20h49)
Compartilhar

O volante Patrick de Paula, o treinador Abel Ferreira e seu o auxiliar João Martins foram denunciados e serão julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas expulsões na derrota do Palmeiras para o Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão, no dia 14 de agosto, pela 16ª rodada do Camnpeonato Brasileiro. A sessão ocorrerá na próxima quarta-feira, às 10h (horário de Brasília), e o trio corre o risco de sofrer punições. Os membros da comissão técnica, se condenados, podem pegar de um a seis jogos de suspensão.

Na ocasião, Patrick de Paula recebeu o segundo cartão amarelo naquele jogo, e consequentemente o vermelho, após uma falta considerada polêmica e o fato gerou a revolta da torcida alviverde e da comissão técnica palmeirense.

Na sequência, Abel Ferreira também foi punido com um segundo amarelo e o cartão vermelho ao reclamar muito da decisão do árbitro Bruno Arleu de Araújo, alegando que o volante havia escorregado antes de atingir o jogador atleticano Jair no lance que causou a expulsão do atleta palmeirense. 

No final do primeiro tempo daquele duelo, João Martins também acabou sendo expulso pelo juiz por motivo de reclamação. E as expulsões do treinador e do auxiliar revoltaram o Palmeiras e Abel também pelo fato de que o próprio árbitro admitiu, na súmula do confronto, que não conseguindo entender as palavras proferidas pelo comandante português e seu compatriota nas reclamações contra o juiz.

A Procuradoria do STJD enquadrou Patrick de Paula no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por conduta contrária à disciplina. Abel Ferreira e João Martins também foram denunciados pelo artigo 258, que fala em "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões".

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra