PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Scarpa comemora nova assistência e revela cobrança de Abel Ferreira no intervalo

20 jun 2021 13h35
| atualizado às 13h35
ver comentários
Publicidade

Foi sofrido, mas o Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1 neste domingo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo ruim, o Verdão cresceu na segunda etapa e garantiu a virada no último lance do jogo. Autor da assistência para o primeiro gol de Willian e um dos destaques alviverdes, o meia Gustavo Scarpa analisou o confronto.

"Tem que acreditar. Independente do adversário, a gente sabe que o Brasileirão só tem jogo difícil, mesmo sendo em casa. Fico feliz com a atuação da equipe, com a assistência. Quase que eu consegui dar mais duas ali como lateral. Mas o importante é a vitória", disse ao Premiere.

Com o cruzamento para o tento de Willian no primeiro tempo, Scarpa chegou a 12ª assistência na temporada. O camisa 14 é o jogador do futebol brasileiro com mais passes para gol no período.

Scarpa também revelou uma cobrança do técnico Abel Ferreira no intervalo. No primeiro tempo, o Verdão concedeu muitas chances ao América-MG e ainda cometeu um pênalti, que acabou defendido por Jailson.

"Como o professor (Abel Ferreira) falou no intervalo, o que poderia deixar a gente feliz é que não teria como fazer um segundo tempo pior que o primeiro. Fomos bem mal, mas a equipe soube botar a cabeça no lugar. Acho que isso é uma qualidade que as grandes equipes têm. Tem dia que não dá para ser tão técnico, precisa colocar a cabeça no lugar e superar na vontade. Acho que foi isso que aconteceu", concluiu.

Com o triunfo, o Palmeiras ocupa momentaneamente a terceira colocação do Brasileirão. O Alviverde tem 10 pontos conquistados após cinco rodadas e vai torcer por tropeços de Athletico-PR, Atlético-MG e Fluminense para não ser ultrapassado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade