Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Reservas assumem: faltou entrosamento ao Palmeiras

16 jul 2015 - 01h56
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Marcelo Oliveira deixou Arouca e Zé Roberto em São Paulo e todos os outros titulares (com exceção de Fernando Prass) no banco contra ASA, jogo que decidiu a sequência do Palmeiras na Copa do Brasil. Os próprios jogadores admitiram o que é óbvio: faltou entrosamento a uma formação que nunca tinha nem treinado junta.

"Foi a primeira vez que este time jogou junto, é normal errar um pouquinho. Mas ficamos com a bola e conseguimos não tomar gol, o que é mais importante. Trabalhamos em cima do ASA por esse resultado positivo. E o Marcelo sempre deixa bem claro que precisamos estar prontos porque, a qualquer momento, ele vai nos chamar e precisaremos corresponder dentro de campo", disse o zagueiro Jackson.

O técnico manteve a política de priorizar trabalhos de recuperação física e nem mandar seus titulares a campo após voltar na segunda-feira de Pernambuco, onde o time empatou com o Sport no domingo. Mas Marcelo Oliveira não aproveitou nem a véspera do jogo diante do ASA para testar a formação que entrou em campo, comandando os reservas em simples treino técnico em campo reduzido. E levou titulares mesmo assim para Londrina, onde alegou desgaste deles para deixá-los no banco.

Aeroporco? Torcida recebe Palmeiras com festa em Londrina:

Coube a apenas jogadores de linha que são reservas evitar uma eliminação vexatória e precoce diante de um rival da terceira divisão nacional após 0 a 0 na ida sob vaias, no Allianz Parque. A vitória por 1 a 0 só saiu porque Gabriel Jesus, raro reserva que ficou no banco nesta noite, fez o gol em resultado sofrido. A atuação ruim fez com que Cristaldo fosse para os vestiários no intervalo garantindo que o gramado ruim do Estádio do Café não era uma desculpa.

"O time não estava muito entrosado mesmo", admitiu Dudu, titular que saiu do banco para participar da jogada do gol de Gabriel Jesus. E que deve ser titular ao lado da formação mais forte do Palmeiras no clássico de domingo, contra o Santos, no Campeonato Brasileiro - torneio de pontos corridos, sem jogos eliminatórios como o dessa quarta-feira.

Gabriel Jesus chora com gol contra ASA: vitória sofrida
Gabriel Jesus chora com gol contra ASA: vitória sofrida
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade