PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

G. Jesus chora com 1º gol: "até fechei o olho de vergonha"

16 jul 2015 - 01h11
(atualizado às 01h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Gabriel Jesus deixou o Estádio do Café com o celular tremendo em seu bolso. Não pôde falar com familiares e amigos que o estavam procurando para atender a imprensa. Consequência da noite de herói do atacante de 18 anos que fez seu primeiro gol como profissional, classificou o Palmeiras para as oitavas de final da Copa do Brasil e mostrou sua juventude ao se envergonhar por chorar na comemoração.

"Corri e até fechei o olho de vergonha porque caíram uma, duas, três lágrimas. Mas foram bem pouquinhas", comentou o jogador, que saiu do banco para salvar a fraca atuação dos reservas escalados por Marcelo Oliveira, marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o ASA, em Londrina.

Gabriel Jesus balançou as redes pela primeira vez como profissional nesta quarta-feira
Gabriel Jesus balançou as redes pela primeira vez como profissional nesta quarta-feira
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação

"Foram lágrimas de alegria, de emoção. Um sentimento que eu estava até esperando porque queria que esse gol saísse logo. É difícil subir em um clube no Palmeiras, com a torcida no pé", prosseguiu Gabriel Jesus, que, enquanto tentava conter o choro, mal sabia o que fazer ao celebrar seu gol. Os companheiros trataram de logo abraçá-lo e fizeram questão de atrapalhar suas entrevistas dentro do vestiário.

"Trabalhei sempre firme e forte, com calma, e Deus me honrou hoje. Dedico a todos que me apoiam. O gol é para a minha mãe", falou Gabriel Jesus, que entrou no lugar de Leandro, no intervalo, e fez mais do que o atacante que tinha perdido chance clara.

Gabriel Jesus fez o único gol da vitória do Palmeiras sobre o Asa
Gabriel Jesus fez o único gol da vitória do Palmeiras sobre o Asa
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação

"Era para eu continuar fazendo o que o Leandro fazia, marcando pra caramba, ajudando e atacando. Fiz o que sempre costumo fazer, me movimentando. Errei passes bestas, preciso procurar acertar nos treinos para não errar mais. Mas a sorte do gol está voltando. Eu estava lá na hora certa e consegui concluir a gol", celebrou, até tentando se conter.

"Foi muito importante esse gol para mim. Não tem como não pensar nele, está gravado, e vou dormir pensando muito sobre esse gol. Estou muito feliz. Mas amanhã é um novo dia e tenho que continuar trabalhando. Estou dando os meus primeiros passos no futebol", indicou, sem parar de sorrir pelo primeiro gol após 12 jogos como profissional.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade