PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Favoritar Time

Primeira vitória do Palmeiras no Allianz Parque completa sete anos

17 jan 2022 06h14
| atualizado às 06h14
ver comentários
Publicidade

A primeira vitória do Palmeiras no Allianz Parque completa sete anos nesta segunda-feira. Em 17 de janeiro de 2015, o Verdão bateu o Shandong Luneng em amistoso no novo estádio. A partida de pré-temporada terminou em 3 a 1 de Oswaldo de Oliveira e contou com mais de 27 mil pessoas nas arquibancadas.

A equipe chinesa, sob o comando de Cuca, tinha nomes conhecidos do futebol brasileiro, como o volante Júnior Urso, o meia Walter Montillo e os atacantes Vágner Love e Aloísio. E foi o argentino que abriu o placar, aos 15 do primeiro tempo, após cobrança de falta. Dois minutos depois, o centroavante Leandro Pereira recebeu cruzamento de Maikon Leite e cabeceou para o fundo das redes, empatando o duelo.

A virada alviverde ocorreu aos 39 minutos, com o lateral-direito Lucas, que bateu cruzado e contou com desvio do adversário, encobrindo o goleiro. Já o tento derradeiro saiu aos 29 da etapa complementar, com o atacante Jonathan Cristaldo - ele recebeu lançamento de Ayrton e finalizou no canto direito do goleiro.

O Verdão foi a campo com: Fernando Prass (Jailson); Lucas (Ayrton), Tobio (Wellington), Vitor Hugo (Thiago Martins) e Zé Roberto (João Paulo); Amaral (Andrei Girotto), Gabriel (Renato) e Mendieta (Tiago Real); Allione (Victor Luís), Maikon Leite (Mouche (Vinícius)) e Leandro Pereira (Cristaldo).

Dudu e Kelvin foram apresentados como reforços

Até aquele momento, o Palmeiras havia disputado apenas dois jogos no Allianz Parque. Na estreia do estádio, em novembro de 2014, a equipe perdeu para o Sport por 2 a 0. Já em dezembro, empatou com o Athletico-PR, por 1 a 1, e se salvou do rebaixamento à Série B.

Desde então, o retrospecto mudou para melhor: são 218 jogos, com 138 vitórias, 43 empates e 37 derrotas. Em sua casa, o Palestra foi bicampeão da Copa do Brasil (2015 e 2020), conquistou a Série A de 2016 e levantou o troféu do Paulistão em 2020.

O Palmeiras estreia na temporada de 2022 em 23 de janeiro, às 16h00 (de Brasília), quando visita o Grêmio Novorizontino pela abertura do Paulistão. Já o primeiro confronto no Allianz Parque está marcado para o dia 26, às 21h35, quando recebe a Ponte Preta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade