Palmeiras usa reconhecimento facial em todos os setores do Allianz pela 1ª vez, e Leila aprova resultado: "Está valendo a pena"
O Palmeiras utilizou pela primeira vez o reconhecimento facial em todos os setores do Allianz Parque na vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Um dos principais motivos para implantar esse sistema foi a necessidade de combater o cambismo na venda de ingressos, problema que foi recorrentes nos jogos do Palmeiras, principalmente, no ano de 2022, conforme dito pela presidente do clube, Leila Pereira, desde o anúncio da medida.
"Combater a ação criminosa dos cambistas foi um compromisso que eu assumi e fico muito orgulhosa em perceber que o nosso empenho está valendo a pena. Com a instalação da biometria facial no Allianz Parque, encontramos uma solução inovadora para um problema grave, que afeta todos os grandes clubes do Brasil e também a indústria do entretenimento. O nosso objetivo é, e sempre será, proteger o nosso maior patrimônio, que é o torcedor do Palmeiras e, em especial, o sócio Avanti", disse a mandatária.
A equipe estreou a tecnologia em janeiro deste ano, em um jogo-treino antes do início do Paulistão. Ao longo do Estadual, o clube ampliou aos poucos o reconhecimento facial até chegar ao Gol Norte e setor visitante na partida contra o time gaúcho.
O Palmeiras tem seu próximo compromisso contra o Red Bull Bragantino, pela sexta rodada do Brasileirão, às 18h30 (de Brasília), também no Allianz Parque. Assim, o sistema de reconhecimento facial funcionará novamente para todos os torcedores (sócios Avanti, torcedores comuns e adversários).