PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Palmeiras sonda e pode tirar Daniel Borges da Ponte Preta

24 set 2014 - 21h37
(atualizado às 21h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Daniel Borges perdeu espaço entre os titulares da Ponte Preta durante a Série B
Daniel Borges perdeu espaço entre os titulares da Ponte Preta durante a Série B
Foto: Guilherme Dorigatti/Ponte Press

O presidente Paulo Nobre havia revelado que o elenco do Palmeiras iria sofrer algumas mudanças para a sequência do Campeonato Brasileiro e nos próximos dias o clube pode anunciar a contratação do lateral-direito Daniel Borges, que defende a Ponte Preta na Série B. Na última terça-feira, o volante Josimar foi liberado pela diretoria alviverde para acertar com os campineiros.

Daniel Borges despertou interesse do Palmeiras depois de ter se destacado pelo Botafogo no último Campeonato Paulista, mas a negociação não foi para frente e o lateral acabou sendo emprestado a Ponte Preta até o fim do ano. No entanto, existe uma cláusula no contrato que exige a liberação do jogador caso apareça uma proposta de clubes da Série A e do exterior.

"Até o momento ainda não fomos procurados por ninguém do Palmeiras. O clube tem como padrão fazer esse tipo de contrato. Se aparecer uma proposta de um clube da Série A ou do Exterior, a Ponte Preta teria que liberá-lo. Mas ainda não tem nada", garantiu o diretor de futebol do Botafogo, Raphael Magno Teles, ao Terra.

O Palmeiras procurou nos últimos dias a diretoria da Ponte Preta para saber sobre a atual situação de Daniel Borges, mas não enviou nenhuma proposta oficial. Os dirigentes dos dois clubes não foram encontrados para falarem sobre o assunto. Já o empresário Guilherme Miranda, da Elenko Sports - a empresa detém 40% dos direitos do lateral e os outros 60% pertencem ao Botafogo -, afirmou que não foi procurado por nenhum dirigente palmeirense.

Destaque do Botafogo no primeiro semestre, Daniel Borges iniciou a Série B do Brasileiro como titular absoluto, mas não rendeu o esperado e passou a ser bastante criticado pelos torcedores da Ponte Preta. Desde a chegada de Guto Ferreira, o lateral perdeu espaço para Rodinei e vem ficando apenas como opção no banco de reservas. Em alguns jogos, sequer foi relacionado pelo treinador.

Caso seja contratado pelo Palmeiras, Daniel Borges vai brigar por uma posição entre os titulares com o jovem João Pedro. Wendel e Weldinho são as outras opções de Dorival Júnior para a lateral-direita. O último, inclusive, esteve próximo de ser dispensado pela diretoria, mas o treinador pediu que ele continuasse no elenco.

Natural de São José dos Campos, Daniel Borges tem 21 anos e foi revelado nas categorias de base do Botafogo em 2011. No ano passado, foi emprestado ao Vitória no segundo semestre, mas também não rendeu o esperado e acabou retornando ao clube paulista em dezembro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade