3 eventos ao vivo

Palmeiras faz bateria de testes e confirma quatro casos de coronavírus no elenco

Três jogadores já estão recuperados da doença e voltarão aos treinos, enquanto um atleta deverá ficar afastado pelos próximos dias

21 jun 2020
19h35
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Palmeiras revelou neste domingo que após a bateria de testes realizada no elenco para detectar possíveis infecções pelo novo coronavírus encontrou apenas um jogador com caso positivo da doença. O atleta, cujo nome não foi revelado, foi afastado de forma preventiva das atividades presenciais que serão retomadas na próxima terça-feira e ficará em observação pelas próximas semanas.

A comissão técnica examinou 30 jogadores desde quinta-feira Hospital Sírio Libanês. Além do jogador que testou positivo nessa série de exames, o clube afirma que outros três atletas tiveram resultado positivo para o coronavírus durante o período de paralisação. Todos estão recuperados e passaram por avaliações cardiorrespiratórias extras para garantirem que estão aptos a voltarem ao trabalho. De todo o time somente o zagueiro Gustavo Gómez ainda não fez os testes pois continua no Paraguai.

O clube revelou que fez exames também em 26 membros da diretoria e comissão técnica. Apenas um caso positivo foi encontrado, mas já foi recuperado. A próxima rodada de testes em elenco e no estafe do clube será nesta segunda-feira, na Academia de Futebol. Mais outras rodadas de exames também serão realizadas nas próximas semanas, para cumprir o protocolo de cuidados previsto pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Anteriormente o Palmeiras fez 73 testes em funcionários do centro treinamento. Foram seis casos positivos ao todo, com três já recuperados e mais outros três em afastamento temporário até quinta-feira. Já na próxima terça o clube vai recomeçar uma série de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas do elenco com o objetivo principal de avaliar possíveis perdas e deficiências decorrentes dos mais de três meses de paralisação.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade