Filho de Dudu, Pedrinho marca pelo time sub-9 do Palmeiras com o pai nas arquibancadas
Ao melhor estilo "tal pai, tal filho", Pedrinho, filho do atacante Dudu, marcou um dos gols durante a vitória do time sub-9 de futsal do Palmeiras por 9 a 0, no Ginásio Palestra Itália, na última terça-feira. O atual camisa 7 do time profissional do alviverde viu o jogo das arquibancadas.
Pedrinho chegou ao Palmeiras no fim de 2019, quando passou em seletiva para a categoria sub-7. Neste ano, o garoto fará sua estreia pelo Verdão em competições da Federação Paulista de Futsal, já que, nos últimos anos, os torneios foram adiados devido à pandemia de covid-19.
Diferente de seu pai, Pedrinho usa a camisa 11. As semelhanças porém, aparecerem no momento em que a bola rola. Assim como Dudu, o garoto atua pelas beiradas, mais especificante como ala. De acordo com a treinadora da categoria, Fernanda Grande, o jovem se destaca na inteligência técnica e de jogo e na velocidade, mesmos atributos do pai.
Além das habilidades destacadas pela treinadora, o menino ainda conta com o apoio de seu pai, ídolo e craque do Palmeiras. Neste último jogo, uma goleada por 9 a 0 contra o Chute Inicial, Pedrinho teve a torcida de seu pai nas arquibancadas. Segundo o clube, Dudu costuma frequentar treinos e jogos das categorias mais novas.
O atacante não escondeu a felicidade de ver o filho com a camisa alviverde e destacou, ainda, o papel das crianças no futebol.
"Muito legal para mim. A gente sabe da paixão e o carinho que a gente tem pelo Palmeiras. Eu fico muito feliz de ver, não só ele, mas a criançada aqui brincando, se divertindo. Acho que isso é muito importante para as crianças, o importante é eles virem e saberem que estão se divertindo e brincando, sem nenhuma responsabilidade nesse jogo", disse o jogador.
Tal pai, tal filho! ⚽✅
No futsal, Pedrinho balançou as redes na vitória do Sub-9 e o nosso camisa 7️⃣ acompanhou de perto. Leia os detalhes em nosso site ➤ https://t.co/JqDLEVRMvI#AvantiPalestra pic.twitter.com/XDQhauDZ4x
— SE Palmeiras (@Palmeiras) March 17, 2022
Dudu justificou, também, a escolha pelo futsal e revelou que evita pressionar Pedrinho, preferindo deixá-lo à vontade.
"Eu acho que o futsal é muito importante para o jogador. É aqui que ele vai pegar habilidade, aqui que ele vai pegar o gingado", disse. "Deixo ele à vontade. Ele sabe o que tem que fazer ali na quadra, o que ele quer. Como eu falei, nessa idade, a criança tem que se divertir, não é para ficar jogando responsabilidade deles", concluiu.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.