PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Dudu se irrita após fala de Leila e diz que falará sobre suposto acordo com o Cruzeiro

Atacante deverá se posicionar sobre negociações com o Cruzeiro na terça-feira, 18, após o Palmeiras enfrentar o Atlético-MG pelo Brasileirão

17 jun 2024 - 16h05
(atualizado às 23h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Dudu teria se irritado após a presidente do Palmeiras Leila Pereira dizer que seu ciclo no clube 'chegou ao fim'
Dudu teria se irritado após a presidente do Palmeiras Leila Pereira dizer que seu ciclo no clube 'chegou ao fim'
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A novela sobre a negociação entre Dudu, Cruzeiro e Palmeiras continua. Após rumores de que teria se arrependido de acertar com a Raposa, o atacante se irritou com as declarações da presidente Leila Pereira nesta segunda-feira, 17. A gestora do Verdão subiu o tom, reforçou que as negociações estão concluídas e que seu desejo é de que Dudu assine o acordo. A informação é do Estadão.

Além de se chatear com o posicionamento de Leila, Dudu teria manifestado o desejo de permanecer no Palmeiras e se comprometeu a se posicionar, pela primeira vez, sobre as negociações na terça-feira, 18. Nesta segunda, o Verdão vai a campo contra o Atlético-MG pelo Brasileirão. 

As negociações teriam começado após o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, sondar a situação do atacante junto ao Palmeiras. Por sua vez, Dudu teria informado à diretoria do Verdão que havia sido procurado. O jogador ainda teria topado ouvir a proposta por estar incerto sobre seu futuro no clube paulista e se teria espaço no elenco de Abel Ferreira. 

O empresário do atacante, André Cury, formalizou o interesse do clube mineiro por Dudu, enquanto o Palmeiras aceitou fazer negócio. Valores foram discutidos até que o Verdão topou vender o camisa 7 por 4 milhões de dólares (R$ 21,6 milhões, na cotação atual). Para o jogador, foram oferecidos quatro anos de contrato, que podem chegar a cinco anos por metas, além de acréscimo salarial de R$ 300 mil. 

Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro após 9 meses fora do Palmeiras por lesão
Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro após 9 meses fora do Palmeiras por lesão
Foto: Reprodução/Twitter

Dudu era esperado em Belo Horizonte nesta semana para realizar exames médicos no Cruzeiro e, então, fechar o negócio. Para pressionar o atacante, Mattos autorizou que a Raposa publicasse o acerto nas redes sociais. Segundo a apuração, Dudu passou a repensar o acordo após um de seus filhos saber da negociação por meio das redes e se negar a se mudar para Minas Gerais. 

No sábado, 15, Dudu recebeu amigos e integrantes da torcida organizada Mancha Verde para falar sobre a negociação. Convencido a repensar a ida ao Cruzeiro, o atacante teria manifestado o desejo de permanecer no Palmeiras. 

Em treino no domingo, 16, o atacante informou a Abel sobre o desejo de ficar no Palmeiras e que não assinaria o acordo. Dudu também conversou com os colegas de elenco e se disse arrependido do aceite ao Cruzeiro. 

"Leila está mandando o Dudu embora", aponta jornalista:

Leila sobe o tom sobre acordo

A indecisão do atacante sobre o acerto fez com que a presidente Leila Pereira fosse objetiva a respeito da negociação. De acordo com a dirigente, está tudo certo entre os clubes, e o seu desejo é que o camisa 7 assine o acordo. 

Na entrevista ao programa Redação sportv, Leila afirmou que o "ciclo de Dudu no Palmeiras chegou ao fim".  No sábado, o time alviverde aceitou a proposta do Cruzeiro para contar com Dudu em seu elenco. Porém, na sequência, o jogador ficou indeciso e não assinou o contrato.

"Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse [desistência na negociação]. Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras", afirmou a dirigente. 

Leila Pereira afirmou que deseja a saída de Dudu, do Palmeiras
Leila Pereira afirmou que deseja a saída de Dudu, do Palmeiras
Foto: Reprodução/Twitter

A presidente do Palmeiras afirmou que o pedido para sair do time paulista partiu do próprio atacante. "Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias atrás nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro que ele ficou balançado. Essa proposta é que foi divulgado, que são 4 anos, mais um ano e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo [Alexandre] Mattos [CEO do Cruzeiro]. Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador", explicou.

"Foi uma proposta envolvendo Dudu. Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro também e ai aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro. O atleta não assinou. A Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar, o contrato vai até 2025", completou. 

No Palmeiras desde 2015, Dudu conquistou quatro títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, duas Libertadores e uma Supercopa. Em agosto de 2023, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado do joelho e passou por uma cirurgia. Ele foi relacionado pela primeira na quinta-feira passada, 13, na vitória contra o Vasco, mas não saiu do banco de reservas. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade