PUBLICIDADE

Cruzeiro anuncia acordo para contratação do atacante Dudu, do Palmeiras

Raposa comunicou acerto com o atacante alviverde nas redes sociais neste sábado, 15; esta é a segunda passagem de Dudu pelo clube

15 jun 2024 - 16h58
(atualizado às 17h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Dudu, do Palmeiras, durante partida contra o São Paulo, válida pela disputa da Copa do Brasil
Dudu, do Palmeiras, durante partida contra o São Paulo, válida pela disputa da Copa do Brasil
Foto: Victor Froes/Agencia F8/Gazeta Press

O Cruzeiro surpreendeu ao anunciar um acordo com o atacante Dudu, do Palmeiras, neste sábado, 15. Segundo a Raposa, o atleta passará por exames médicos para assinar o novo contrato. Dudu é esperado em Belo Horizonte na próxima semana. 

"O Cruzeiro comunica que tem um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante, de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana", diz o comunicado publicado pela Raposa nas redes sociais. 

Formado pelas categorias de base do Cruzeiro, Dudu estreou profissionalmente em junho de 2019 contra o Palmeiras. Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2010, foi emprestado ao Coritiba. Retornou à Raposa com o título da Série B pelo Coxa. 

Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro após 9 meses fora do Palmeiras por lesão
Dudu foi anunciado pelo Cruzeiro após 9 meses fora do Palmeiras por lesão
Foto: Reprodução/Twitter

No ano seguinte, Dudu foi vendido ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, onde ficou até 2014, até ser contratado por empréstimo pelo Grêmio. O atacante, então, atuou pelo restante da temporada no Tricolor Gaúcho até ser contratado pelo Palmeiras, que superou os rivais São Paulo e Corinthians, que esperavam acertar com o jogador. 

Pelo Verdão, Dudu conquistou uma Copa do Brasil, quatro Campeonatos Brasileiros, três Campeonatos Paulistas, duas Libertadores, uma Recopa e uma Supercopa do Brasil, conquistando status de ídolo pelo clube paulista. 

Desde agosto de 2023, quando sofreu lesão no menisco e uma ruptura de ligamento cruzado anterior no joelho direito contra o Vasco, Dudu enfrentava processo de recuperação e encerrou sua participação na temporada. 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade