PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Chato e fitness: Willian detalha recuperação rápida no Palmeiras

13 nov 2018 - 16h34
Compartilhar
Exibir comentários

Willian sofreu um estiramento na coxa esquerda na partida de volta da semifinal da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, dia 31 de outubro. O prazo de recuperação previsto pelo departamento médico do Palmeiras era de três semanas, mas bastaram 11 dias para que o atacante voltasse a atuar, e como titular, diante do Atlético-MG, no último domingo. O retorno em tempo recorde tem explicação: a 'chatice' do camisa 29 com sua preparação física.

"Você fica até taxado de chato. Daqui a pouco não te convidam porque você não vai comer. Eu sou assim, se não tiver um negocinho mais fitness eu não vou (risos). Mas é isso que gera bons frutos, com mínimo de lesão possível, o máximo de jogos. Essas atitudes e decisões, realmente, favorecem, vale a pena. A carreira é curta e quero aproveitar ao máximo, porque vamos parar daqui uns anos e não quero ter nenhum remorso", afirmou.

"Foi uma das melhores decisões que tomei e consegui ver esse resultado. Minha esposa, mesmo sem ser nutricionista ou nutróloga, sempre falou que, se eu mudasse a alimentação, faria diferença. Eu não comia tudo errado, mas não me preocupava com a quantidade ou horário certo. Mudei e estou muito feliz, que isso se mantenha para o resto da carreira. E para a minha saúde, que é o principal", completou.

Aos 31 anos - completa 32 na próxima semana - Willian já tem 64 partidas na temporada pelo Palmeiras. O recorde do atleta foi em 2014, quando defendia o Cruzeiro e disputou 61 jogos na ocasião - quando ainda tinha 27 anos de idade.

"Quando converso sobre isso, chega a ser um pouco assustador. Por tudo que envolve e se cobra em campo. Futebol hoje é muito intenso. Valorizo tudo que fazemos de prevenção e do que o clube oferece. Demoro para chegar em casa, mas desfruto de tudo que oferecem. Se a patroa não está em casa, janto com funcionários, com boa alimentação (risos). Aproveito o máximo".

"Pelo que ocorreu com uma lesão pequena, é comemorar, porque poderia ser pior pela sequência que temos durante o ano. Significa que o músculo está forte, preparado, significa que o que exercemos dá resultado e queremos terminar o ano bem, dando alegria para o nosso torcedor", finalizou.

Com Willian provavelmente entre os titulares, o Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, em duelo contra o Fluminense, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque. Para o confronto, Moisés (lesão), Hyoran (transição física), Deyverson e Felipão (punidos pelo STJD) serão desfalques.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade