Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Cauteloso, meia evita comparar Palmeiras com times da Série A

16 ago 2013 - 07h04
Compartilhar

Principal clube nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras tem mostrado dentro de campo que não deve ter maiores dificuldades para retornar a elite do futebol nacional. Invicto há dez jogos, o time alviverde lidera o torneio, com 37 pontos, e segue a passos largos sua caminhada rumo à primeira divisão. Apesar da boa fase, o meio-campista Felipe Menezes pediu tranquilidade para sequência da competição.

"É prematuro para garantir que já subimos. Sabemos como o futebol funciona. Ainda há dois terços da Série B para disputarmos. Precisamos manter nossa concentração, pois este é um torneio com características muito duras", explicou.

A boa fase da equipe alviverde, inclusive, levantou comparações entre seus torcedores com clubes da elite do futebol nacional. Além disso, a presença de jogadores como Valdivia, Henrique, Wesley, Leandro e Alan Kardec é outro fator de empolgação para os palmeirenses, que têm expectativas para o tricampeonato da Copa do Brasil.

Nesta temporada, o time comandado por Gilson Kleina mediu forças com equipes da elite nacional em apenas quatro oportunidades, sendo todas no Campeonato Paulista. Em fase de reformulação no elenco e na diretoria, o Palmeiras empatou com Corinthians (2 a 2), São Paulo (0 a 0) e Santos (0 a 0 e 1 a 1). Agora, enfrentará o Atlético-PR pela Copa do Brasil.

"Eu acho muito difícil avaliar essa comparação, pois é tudo na teoria. Não temos uma parâmetro de jogos para analisar, a Série B é outro tipo de competição. Temos feito nossa parte na segunda divisão. Teoricamente, com nossa atual confiança, acho que teríamos condições de ficar entre os oito melhores da elite", encerrou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra