Cauteloso, meia evita comparar Palmeiras com times da Série A
Principal clube nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras tem mostrado dentro de campo que não deve ter maiores dificuldades para retornar a elite do futebol nacional. Invicto há dez jogos, o time alviverde lidera o torneio, com 37 pontos, e segue a passos largos sua caminhada rumo à primeira divisão. Apesar da boa fase, o meio-campista Felipe Menezes pediu tranquilidade para sequência da competição.
"É prematuro para garantir que já subimos. Sabemos como o futebol funciona. Ainda há dois terços da Série B para disputarmos. Precisamos manter nossa concentração, pois este é um torneio com características muito duras", explicou.
A boa fase da equipe alviverde, inclusive, levantou comparações entre seus torcedores com clubes da elite do futebol nacional. Além disso, a presença de jogadores como Valdivia, Henrique, Wesley, Leandro e Alan Kardec é outro fator de empolgação para os palmeirenses, que têm expectativas para o tricampeonato da Copa do Brasil.
Nesta temporada, o time comandado por Gilson Kleina mediu forças com equipes da elite nacional em apenas quatro oportunidades, sendo todas no Campeonato Paulista. Em fase de reformulação no elenco e na diretoria, o Palmeiras empatou com Corinthians (2 a 2), São Paulo (0 a 0) e Santos (0 a 0 e 1 a 1). Agora, enfrentará o Atlético-PR pela Copa do Brasil.
"Eu acho muito difícil avaliar essa comparação, pois é tudo na teoria. Não temos uma parâmetro de jogos para analisar, a Série B é outro tipo de competição. Temos feito nossa parte na segunda divisão. Teoricamente, com nossa atual confiança, acho que teríamos condições de ficar entre os oito melhores da elite", encerrou.