0

Após empréstimos e suspensão por doping, Papagaio tem nova chance no Palmeiras

3 mar 2021
04h06
atualizado às 04h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Rafael Papagaio foi o grande destaque das categorias de base do Palmeiras em 2018. Pela equipe sub-20, marcou 34 gols em 38 jogos. O atacante, no entanto, ainda não conseguiu ter o mesmo sucesso como profissional. Duas temporadas depois, o jogador de 21 anos terá uma nova chance no Alviverde após dois empréstimos e um período de suspensão por doping.

Ascensão

Em 2018, Papagaio não foi titular do Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores, mas mesmo assim atraiu a atenção do então técnico Roger Machado. Pelo profissional do Verdão, disputou seis partidas e marcou um gol, na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, pelo Campeonato Paulista.

No segundo semestre, no entanto, o atacante acabou voltando para o sub-20. Lá, faturou o Paulistão, a Copa RS e o Campeonato Brasileiro da categoria, sendo artilheiro nesta última competição. O desempenho fez com que o Atlético-MG demonstrasse interesse na joia palmeirense, que foi até convocado para representar a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20.

2019 conturbado

A promessa de um 2019 em alto nível, no entanto, não se realizou. Papagaio renovou contrato com o Verdão até o fim de 2023, foi empestado para o Galo e participou do Sul-Americano Sub-20. Acontece que o centroavante se lesionou durante a competição e acabou perdendo as primeiras semanas de treino no Atlético-MG.

Enquanto frequentava o departamento médico do clube mineiro, Papagaio viu o jovem Alerrandro ganhar espaço durante o Estadual. Com isso, a cria da Academia disputou apenas sete jogos pelo Alvinegro e não marcou nenhum gol.

Com o baixo rendimento, o atleta foi repassado em setembro ao Goiás. Pelo Esmeraldino, entrou em campo quatro vezes, mas também não balançou as redes. Em outubro, o centroavante testou positivo para hidroclorotiazida, um diurético de uso proibido. O jogador acabou punido com suspensão de 14 meses até janeiro de 2021.

Chance em 2021

Mais de um ano depois de ter disputado seu último jogo profissional, Papagaio uma nova chance no Palmeiras. O atacante foi inscrito no Campeonato Paulista e deverá receber minutos do técnico Abel Ferreira, já que o plantel alviverde vem de uma temporada desgastante e repleta de jogos.

Na base, o centroavante jogou ao lado de nomes como Gabriel Menino, Patrick de Paula e Lucas Esteves, todos aproveitados no elenco principal na atual temporada. Enquanto estava impossibilitado de frequentar a Academia de Futebol por conta da punição por doping, Papagaio realizou atividades de preparação física, nutrição e fisioterapia por conta própria.

Rafael Papagaio voltou a treinar no Palmeiras em fevereiro. Desde então, realiza período de pré-temporada nas dependências da Academia de Futebol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade