Alecsandro celebra classificação com liderança: “Achavam que íamos cair”
Ao terminar a primeira fase do Campeonato Paulista como líder do grupo B, e com a quarta melhor campanha na classificação geral, Alecsandro citou a superação do Palmeiras. Há duas semanas, o time levou uma humilhante goleada do Água Santa, caiu para a última colocação de sua chave e ficou à beira da zona de […]
Ao terminar a primeira fase do Campeonato Paulista como líder do grupo B, e com a quarta melhor campanha na classificação geral, Alecsandro citou a superação do Palmeiras. Há duas semanas, o time levou uma humilhante goleada do Água Santa, caiu para a última colocação de sua chave e ficou à beira da zona de rebaixamento.
“Estamos em uma sequência muito difícil. Desde o jogo contra o Rio Claro estamos pressionados a ganhar. Mas vencemos o Rio Claro, quando muitos achavam que íamos cair para a segunda divisão. Está aí: classificamos”, disse o atacante, responsável por abrir o placar na vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, neste domingo.
A melhora iniciou com 3 a 0 sobre o Rio Claro e a sequência teve triunfo no Derby, antes de heroico empate por 3 a 3 diante do Rosario Central, na Argentina. “Vencemos o Corinthians, que tem a melhor campanha da competição, passamos por uma batalha em Rosario e estamos vivos na Libertadores, nos classificamos no Paulista e, na quinta-feira, vamos buscar outra classificação. Com fé em Deus”, apontou.
Na quinta-feira, o Verdão recebe o uruguaio River Plate e precisa não só vencer, mas torcer para que o Nacional de Montevidéu derrote o Rosario, além de descontar uma diferença de três gols no saldo. A comemoração agora, porém, é pela raça mostrada em Mogi Mirim. “Não estava para jogo bonito, técnico, mas na vontade. Quando mostramos vontade, ganhamos o jogo”, sorriu Alecsandro.
“Tivemos desfalques e encaramos uma maratona de jogos e viagens que tem sido muito desgastante. Do Rio Claro para cá, foram todos decisivos e de alta intensidade. Enfrentamos hoje calor e campo muito esburacado, ruim de jogar. Era um jogo perigoso, porque eles vieram para o tudo ou nada. Mas aceleramos no segundo tempo depois de um primeiro tempo muito devagar”, analisou Fernando Prass, lembrando que o rival deste domingo acabou rebaixado no Paulistão.