Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Leila Pereira comenta bastidores do Palmeiras e aponta próximos passos

Leila Pereira analisa a temporada, comenta sobre o momento interno da equipe e aponta perspectivas para o futuro do Palmeiras sem antecipar decisões

14 dez 2025 - 16h06
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras / Esporte News Mundo

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, revelou que o técnico Abel Ferreira ficou bastante incomodado com o desfecho da temporada, que foi marcada por campanhas competitivas, mas encerrada sem conquistas, já que em 2025, o Palmeiras terminou como vice-campeão do Campeonato Paulista, do Campeonato Brasileiro e da CONMEBOL Libertadores.

"O Abel, claro, ficou muito chateado com tudo que aconteceu. Não sobre críticas de torcida, isso eu nem converso com ele, porque, se você não consegue trabalhar com a crítica em futebol, então você tem de sair do futebol. Eu nem converso sobre isso nem com meus atletas nem com nosso treinador. Isso é o básico. É óbvio que o torcedor vai cobrar, que terá críticas, isso é óbvio para a gente que trabalha no futebol", declarou a presidente, em entrevista à Record News, neste domingo (14).

Leila enfatizou que a frustração do treinador esteve diretamente ligada aos resultados conquistados ao longo do ano, especialmente pela proximidade dos títulos. "Com relação aos resultados, claro que ele ficou chateado, como eu fiquei bastante, porque estivemos muito próximos. Perdemos de nós mesmos. Isso é inadmissível. Mas acho que ele está muito animado para começar um novo ciclo, no ano que vem, conosco", completou.

A dirigente também pontuou sobre o planejamento para a próxima temporada e deu indícios da possibilidade de reforços, apesar de ter evitado antecipar nomes ou negociações já em andamento. "Não tenho dúvida que, com atletas que estão voltando, que estão lesionados, com atletas que provavelmente virão, que estamos trabalhando… Não tenho nomes porque não tenho nada fechado. Acho que vai ser um ano muito proveitoso para a gente", afirmou.

Segundo Leila Pereira,  a meta da diretoria é manter o Palmeiras de constantemente nas decisões, mesmo sem a garantias de títulos. "Vamos trabalhar para colocar novamente o Palmeiras em finais. E aí, meus caros amigos e caros torcedores, a presidente ainda não chuta no gol. Ainda não. Eu preparo nosso time para estar na final. Como diz o Abel, é impossível garantirmos o título. Mas garanto que o trabalho vai ser muito duro para que nós estejamos novamente em grandes finais. Isso não tenho dúvida", acrescentou.

Ao avaliar o desempenho do clube em 2025, a presidente considerou uma nota alta à temporada, apesar da ausência de conquistas. "A nota que eu dou para o Palmeiras em 2025 é nove. Seria nota dez se fôssemos campeões. Como ficamos em vice em três competições, a nota que dou é nove. No ano que vem vamos correr atrás, trabalhar bastante, para sermos nota dez", concluiu a presidente Leila.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade