Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Palmeiras defende gramado sintético e diz que críticas de jogadores são 'rasas e sem base científica'

Atletas como Neymar, Lucas e Gabigol publicaram textos contrários a grama sintética

18 fev 2025 - 14h04
(atualizado às 14h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Palmeiras e WTorre assinaram acordo para colocar fim a uma batalha judicial de quase 10 anos na gestão do Allianz Parque. Ambas as partes encerram briga e começam a gerir estádio juntos novamente. - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Palmeiras e WTorre assinaram acordo para colocar fim a uma batalha judicial de quase 10 anos na gestão do Allianz Parque. Ambas as partes encerram briga e começam a gerir estádio juntos novamente. - Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: - Cesar Greco/Palmeiras / Jogada10

O Palmeiras defendeu a utilização de gramados sintéticos após a crítica conjunta de jogadores, como Neymar, Lucas e Gabigol. O Alviverde afirmou que "respeita a opinião dos atletas", mas trata-se de "críticas rasas e sem base científica".

"O clube respeita a opinião dos atletas que manifestaram preferência por campos de grama natural e considera urgente o debate sobre a qualidade dos gramados do futebol brasileiro; este problema, contudo, não será solucionado com críticas rasas e sem base científica", diz trecho da nota publicada pelo Palmeiras nas redes sociais.

O clube alviverde destacou que o uso do gramado sintético é certificado pela Fifa e que o gramado passa por inspeções regulares. Afirmou ainda que falta comprovação científica de que o sintético causa mais lesões do que a grama natural.

"Não há qualquer comprovação científica de que o risco de lesão em campos artificiais seja maior do que em campos naturais. Pelo contrário: recente estudo publicado pela revista “The Lancet Discovery Science” aponta que a incidência de contusões em jogos de futebol disputados em gramados artificiais é inferior à de lesões em campos naturais", afirma.

Campanha contra grama sintética

A campanha acontece após o clássico entre Palmeiras e São Paulo, quando Luis Zubeldía reclamou do gramado sintético e afirmou que Oscar e Lucas começaram no banco por causa do gramado sintético do Allianz Parque.

No Brasil, além do Palmeiras, Botafogo, Athletico-PR e Atlético-MG também contam com gramados sintéticos em seus estádios. Após reformas, a Arena Barueri e o Pacaembu também optaram por este tipo de piso.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade