Olimpíadas de Inverno já venderam 1 milhão de ingressos
Jogos de Milão e Cortina d'Ampezzo começam em 6 de fevereiro
Cerca de 1 milhão de ingressos já foram vendidos para as Olimpíadas de Inverno de Milão e Cortina d'Ampezzo, que começam na próxima sexta-feira (6) e vão até 22 de fevereiro.
O número foi revelado neste domingo (1º) pelo diretor-executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI), Christophe Dubi, que alertou que quem quiser assistir às provas presencialmente precisa "se apressar" porque "não há muitos bilhetes disponíveis".
"Foram vendidos cerca de 1 milhão de ingressos, o que é um dado impressionante para os Jogos de Inverno. Estamos falando de um resultado muito bom", declarou o cartola em coletiva de imprensa em Milão.
Segundo ele, as entradas para a cerimônia de abertura no San Siro, estádio com capacidade para mais de 75 mil pessoas, também estão "quase esgotadas". "Vai ser fantástico ver um estádio das dimensões do San Siro lotado", acrescentou.
Além da abertura, Milão receberá as competições de hóquei no gelo e patinação artística e de velocidade, enquanto Cortina d'Ampezzo terá as provas de bobsled, skeleton, luge, esqui alpino e curling.
As Olimpíadas de Inverno ainda terão eventos em Bormio (esqui alpino e esqui de montanha), Livigno (esqui estilo livre e snowboard), Predazzo (combinado nórdico e salto de esqui), Rasun-Anterselva (biatlo) e Tesero (combinado nórdico e esqui cross-country).