"O gordo está morrendo", teria dito médico de Maradona
Os supostos áudios de Luque foram divulgados pelo 'Infobae'
Transcrições de supostos áudios enviados pelo médico pessoal de Diego Maradona, Leopoldo Luque, foram divulgadas neste final de semana pelo portal argentino "Infobae". O neurocirurgião é um dos principais suspeitos no caso que investiga a morte do ex-jogador.
Em um dos áudios de uma conversa entre o neurocirurgião e a psiquiatra Augustina Cosachov, Luque afirma que a família do ex-craque "estava ciente" da difícil situação de Maradona.
"Calma, Agustina, fizemos tudo o que podíamos. A família estava ciente da situação, sabia que era um paciente difícil. A única coisa que peço agora é me avisar caso eles estejam com raiva e me diga quais são seus movimentos", disse o neurocirurgião.
Já em uma suposta conversa com um colega, Luque mostrou muita frieza quando soube da morte do ídolo. O médico teria dito na gravação que o "gordo está morrendo".
"Sim, idiota, o gordo está morrendo. Parece que teve uma parada cardiorrespiratória, vou para lá", afirmou o médico particular de Maradona.
Luque foi quem operou o ex-jogador dias antes de sua morte e vem sendo investigado pelas autoridades por homicídio culposo, ou seja, quando não há intenção de matar. Ele também é investigado por ter adulterado a assinatura de Maradona para ter o seu histórico clínico.
Dalma Maradona, filha do ex-campeão argentino, afirmou em suas redes sociais que ouviu as conversas de Luque.
"Acabei de ouvir o áudio do Luque com a psiquiatra. E vomitei. A única coisa que peço a Deus é que se faça justiça e que todos os que têm de pagar paguem. Luque, você é um filho da p..., e esperamos que a justiça seja feita", escreveu Dalma. .