PUBLICIDADE
Logo do Seleção da Nigéria

Seleção da Nigéria

Favoritar Time

Fifa veta visita da Nigéria ao Pelourinho por causa de manifestações

19 jun 2013 - 13h40
(atualizado às 16h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Equipe está em Salvador para duelo contra o Uruguai</p>
Equipe está em Salvador para duelo contra o Uruguai
Foto: Bruno Santos / Terra

A seleção da Nigéria iria na tarde desta terça-feira ao Pelourinho, em Salvador, mas, por causa da onda de protestos e manifestações no Brasil, a Fifa vetou a atividade. A equipe está na capital baiana para a partida contra o Uruguai pela Copa das Confederações, nesta quinta-feira, e iria aproveitar um momento livre para conhecer a "Casa da Nigéria". Os jogadores ainda aproveitariam para comer a culinária do país deles, que até guarda semelhanças com a da Bahia.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Em contato com a reportagem, Misdah Akanni, representante da Embaixada Nigeriana em Salvador, explicou que foi feito um pedido à Fifa para que a seleção pudesse estar às 15h (de Brasília) da tarde desta terça-feira na "Casa da Nigéria", que também promove cursos, palestras e outras atividades. Por não ser um evento oficial, a entidade vetou o pedido do ministro do Esporte da Nigéria e do treinador Stephen Keshi.

"É uma pena, eles conheceriam um pouquinho da cidade que tem muita semelhança com o nosso país". lamentou Akanni, que vive há 15 anos em Salvador e é casado com uma nigeriana, que tem um comércio de roupas no Pelourinho.

3D: assista aos gols da goleada da Nigéria sobre o Taiti:

Além da Fifa, a Polícia Federal também vetou o evento. A ideia seria que a delegação estivesse na "Casa da Nigéria", almoçasse, conhecesse o Pelourinho, e depois seguisse para a Fonte Nova para fazer o treino de reconhecimento.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade