PUBLICIDADE

Inglaterra

Inglaterra vence a Nigéria nos pênaltis e vai às quartas da Copa do Mundo feminina

7 ago 2023 - 08h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Inglaterra venceu a Nigéria nesta segunda-feira, e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo feminina. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação, a seleção inglesa levou a melhor nos pênaltis: 4 a 2.

Com o resultado, as Lionesses aguardam a vencedora do duelo entre Colômbia e Jamaica, que se enfrentam nesta terça, às 5 horas (de Brasília), no estádio Melbourne Rectangular. O confronto das quartas está marcado para o sábado, às 7h30, no estádio Olímpico de Sydney.

O jogo

Apontada como uma das favoritas para conquistar a Copa do Mundo, a Inglaterra não teve vida fácil contra a Nigéria. Em um jogo de ataque contra defesa, as inglesas não conseguiram furar a retranca nigeriana, que usava do contra-ataque para tentar achar um gol, porém, faltou um melhor aproveitamento nas poucas oportunidades que tiveram jogando dessa forma.

A Nigéria teve duas das melhores chances do jogo com Plumptre e Kanu, que acertaram a trave da goleira Earps. No entanto, a Inglaterra teve a chance de ficar à frente no placar em duas oportunidades, mas parou em boas defesas de Nnadozie.

A pior notícia para as inglesas foi na reta final do segundo tempo, quando Lauren James deu um pisão em Alozie e, após revisão do VAR, a atacante recebeu cartão vermelho e será desfalque na próxima fase da competição. Com isso, a seleção nigeriana foi superior até o fim do tempo regulamentar e da prorrogação, mas não teve boa pontaria para conseguir a vantagem.

As penalidades

Tanto a Inglaterra quanto a Nigéria desperdiçaram suas primeiras cobranças, aumentando ainda mais o nível de tenção de ambas as equipes e dos torcedores presentes no estádio. No entanto, a partir daí, as Lionesses foram perfeitas nas penalidades e contaram com um erro das nigerianas para fechar a classificação às quartas de final do Mundial.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade