PUBLICIDADE

Nenê brilha, Wizards batem Bulls fora de casa e avançam

29 abr 2014 - 23h39
(atualizado às 23h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Nenê encara a marcação de Noah na vitória dos Wizards
Nenê encara a marcação de Noah na vitória dos Wizards
Foto: AFP

O Washington Wizards, time do brasileiro Nenê Hilário, está nas quartas de final da NBA. A equipe da capital federal dos Estados Unidos venceu o Chicago Bulls fora de casa na noite desta terça-feira por 75 a 69, fez 4 a 1 na série melhor de sete e sacramentou sua vaga na próxima fase.

E o brasileiro teve uma atuação de destaque. Nenê deixou a quadra com 20 pontos anotados, cinco rebotes agarrados e quatro assistências distribuídas. O cestinha do jogo, John Wall, seu companheiro de equipe, fez 24 pontos.

Do lado dos Bulls, o destaque foi Joakim Noah. O jogador, eleito o melhor defensor da temporada, agarrou nada menos que 18 rebotes, sendo 16 defensivos, distribuiu sete assistências e anotou seis pontos, mas não impediu a eliminação de sua equipe.

Mesmo fora de casa, os Wizards começaram bem o jogo e abriram uma boa vantagem de oito pontos no primeiro quarto.

No entanto, o time da capital federal não conseguiu segurar a pressão dos anfitriões nos 15 minutos seguintes e permitiram o empate.Seguindo a lógica da partida, foram os Wizards que voltaram melhor no terceiro quarto, disparando no marcador e levando uma diferença de nove pontos para os minutos finais.

Contudo, os Bulls ainda não estavam entregues. A equipe da casa foi superior no quarto final e, aos poucos, diminuiu a diferença no placar, mas não conseguiu o empate ou a virada, acabando derrotado na partida por 75 a 69 e na série por 4 a 1, ficando de fora da próxima fase.

Agora, o Washington Wizards espera o vencedor do duelo entre Indiana Pacers e Atlanta Hawks. Os Hawks vão liderando a série melhor de 7 por 3 a 2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade