1 evento ao vivo
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

Paraná encara o lanterna Náutico tentando reagir

12 jun 2017
20h02
atualizado em 13/6/2017 às 08h20
  • separator
  • comentários

Dois times que figuraram por muito tempo na elite, mas que não conseguiram até o momento embalar na Série B do Campeonato Brasileiro. Esse é o ingrediente para o duelo entre Náutico e Paraná Clube, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Timbu, lanterna, não sai da zona de rebaixamento mesmo se vencer, mas pode segurar o adversário na luta contra a degola.

A grande vitória diante do Atlético Mineiro pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil refletiu negativamente pelo lado do Tricolor da Vila. De lá para cá, além da eliminação na competição, um empate diante do Londrina e duas derrotas pela Série B, que deixou o time perigosamente próximo da zona de rebaixamento. Para piorar o clima, a semana começou com a triste notícia da morte do meia Jonas Pessalli.

É dentro deste ambiente que o técnico Cristian de Souza cobra da equipe uma reação imediata do grupo, dando um voto de confiança ao grupo que fazia uma boa temporada até então. "A gente tem que se reequilibrar com calma, transparência. A gente precisa mudar nossa atitude. Não achar que tá tudo errado e que ninguém serve", afirmou o treinador paranista.

Sem muitas opções para mudar radicalmente o time, o comandante tricolor deve manter a mesma base que perdeu em casa para o Guarani no final de semana, com possíveis mudanças pontuais. Luiz Otávio, por exemplo, que entrou no segundo tempo da partida, vem pedindo passagem.

O Náutico faz uma péssima campanha, ainda sem vencer na competição, ocupando a última colocação na classificação, com apenas dois pontos ganhos em seis rodadas. A reação não pode tardar e passa por não tropeçar mais jogando em casa. O técnico Waldermar Lemos, entretanto, já vê uma luz no fim do túnel após a apresentação diante do Internacional, e pode apostar em alguns reforços que entrara durante o jogo, agora como titulares.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X PARANÁ

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 13 de junho de 2017, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza - SP (CBF)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabio Rogério Baesteiro (SP)

NÁUTICO: Tiago Cardoso; David, Aislan, Nirley, Manoel; Darlan Bispo, Amaral, Rodrigo Souza (Giovanni); Erick, Gerônimo (Alison) e Vinicius (Iago).

Técnico: Waldemar Lemos

PARANÁ: Richard, Leandro Vilela, Rayan, Brock e Assis; Jhony (Luiz Otávio), Gabriel Dias, Matheus Carvalho e Guilherme Biteco; Robson e Felipe Alves.

Técnico: Cristian de Souza

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade