1 evento ao vivo
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

Náutico vence clássico contra o Sport e assume liderança provisória

25 jan 2018
00h32
atualizado às 00h33
  • separator
  • comentários

O Náutico conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira, no Clássico dos Clássicos, como é chamado o duelo entre o Timbu e o Sport. Recebendo o rival rubro-negro na Arena Pernambuco, a equipe comandada pelo técnico Roberto Fernandes mostrou bastante eficiência em campo para superar o adversário por 3 a 0, com dois gols de Wallace Pernambucano no primeiro tempo e outro de Tharcysio na etapa complementar.

Com o resultado, o Náutico assumiu provisoriamente a liderança do Pernambucano. Para seguir na ponta da tabela, o Timbu terá de torcer por um tropeço do Central de Caruaru nesta quinta, quando o time visita o Santa Cruz, no estádio do Arruda.

O Náutico volta a campo no próximo domingo, quando encara o Vitória-PE, às 17h (de Brasília), fora de casa. Já o Sport tentará se recuperar do revés no clássico diante do Pesqueira, na próxima segunda-feira, às 21h (de Brasília), na Ilha do Retiro.

O jogo - O Náutico tomou a iniciativa jogando em casa e não precisou de muito tempo para satisfazer seu torcedor. Logo aos 11 minutos Wallace Pernambucano abriu o placar. O camisa 9 do Timbu cabeceou forte, aproveitando cobrança de escanteio de Medina, para superar o goleiro Magrão e ver a bola morrer no fundo das redes.

Aos 41 minutos o centroavante alvirrubro novamente apareceu muito bem para ampliar o marcador. Desta vez Wallace Pernambucano aproveitou o passe errado do volante Pedro Castro para sair em velocidade e receber boa enfiada de bola que o deixou frente a frente com o goleiro. Bastou ao camisa 9 tocar por cima, na saída de Magrão, para deixar o Náutico ainda mais confortável na Arena Pernambuco.

No segundo tempo o Sport foi obrigado a atacar para tentar, ao menos, chegar ao empate. Aos sete minutos o Leão chegou com perigo à meta rival com Raul Prata, que cruzou na área, viu a bola passar na frente do goleiro Jefferson, mas Marlone e Rogério falharam ao tentar desviá-la em direção ao gol. Oito minutos depois foi a vez de Anselmo assustar os torcedores do Timbu soltando uma bomba de fora da área e exigindo grande defesa do arqueiro rubro-negro.

Já na reta final da partida, aos 41 minutos, o Náutico ainda teve a chance de matar o jogo com Hygor, que recebeu boa enfiada de bola, mas não conseguiu ganhar na corrida de Magrão, vendo o goleiro rubro-negro sair bem do gol e afastar o perigo. Já o atacante Tharcysio aproveitou o contra-ataque para bater forte e assegurar mais três importantes pontos ao Timbu no estadual.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade