PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Sport volta a vencer Retrô e se torna campeão invicto do Campeonato Pernambucano

22 abr 2023 - 18h48
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport é campeão do Campeonato Pernambucano. Neste sábado, o clube voltou a vencer o Retrô, desta vez por 2 a 0, e conquistou o título. Na ida, o clube já havia largado em vantagem por 2 a 1.

Foto: Divulgação/Sport / Gazeta Esportiva

Vagner Love e Gabriel Santos foram os responsáveis pelos gols do Sport, que encerra o torneio invicto em toda a campanha, com 12 vitórias e três empates. Nesta temporada, já são 14 partidas sem derrotas, incluindo também as disputas da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste.

A equipe, aliás, venceu o Pernambucano novamente após quatro anos. A última vez que o Leão havia levantado a taça do Estadual foi em 2019, quando levou a melhor sobre o Náutico, nos pênaltis.

O Retrô, por sua vez, foi vice-campeão pela segunda vez consecutiva. Na temporada passada, foi derrotado pelo Náutico e viu o adversário levantar o troféu.

Agora o Sport volta a campo na próxima quarta-feira para receber o Coritiba, às 19h (de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil - a ida terminou em 3 a 3. Já o Retrô tem compromisso apenas no dia 6 de maio, quando visita o Falcon pela Série D, com horário a ser definido.

O primeiro tempo da grande decisão não foi como o esperado. O Retrô conseguiu chegar com perigo apenas uma vez, logo aos oito minutos. Israel cruzou na área, a zaga do Sport se atrapalhou e Alencar finalizou na trave. Na sobra, Fernandinho chutou rasteiro e Ewerthon tirou em cima da linha.

Aos 20 o placar foi aberto. Alencar vacilou na saída, Fabinho aproveitou a oportunidade e achou Jorginho em boa condição. O camisa 10 bateu e Jean defendeu, mas no rebote Vagner Love não perdoou e estufou as redes.

Depois desse lance, outra finalização no duelo só foi acontecer aos 46 minutos. Em cobrança de falta, o Retrô tentou afastar, porém a sobra ficou com Sabino, que mandou por cima do gol.

Ainda nos acréscimos, Radsley, atacante do Retrô, fez falta em Ronaldo Henrique, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Na segunda etapa, o Sport administrou a vantagem até o fim e ainda conseguiu marcar mais um. Aos 38 minutos, Vagner Love lançou pra Gabriel Santos, que dominou e finalizou para fechar a contagem. Antes do tento, Ewerthon foi expulso por falta dura.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade