Sport bate o Retrô e abre vantagem na final do Campeonato Pernambucano
Neste sábado, o Sport bateu o Retrô por 2 a 1, em partida de ida da final do Campeonato Pernambucano, ocorrida na Arena de Pernambuco. Fabinho e Vagner Love marcaram para o Leão da Ilha, enquanto Jonas descontou para os donos da casa.
Com o resultado, o Retrô terá de vencer a partida de volta por dois gols de diferença para decidir o Pernambucano nos 90 minutos faltantes. Caso vença por apenas um gol de diferença, a decisão vai para as penalidades.
O Sport vai em busca de seu 43º título do Pernambucano. O Retrô, por sua vez, tenta a sua primeira taça na competição.
Antes do duelo de volta do Pernambucano, o Sport tem outra decisão pela frente. Trata-se do jogo de ida da final da Copa do Nordeste que a equipe disputa contra o Ceará na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão.
Do outro lado, o Retrô terá a semana cheia para se preparar para o segundo jogo da decisão do Estadual, que acontece no próximo sábado, às 16h30, na Ilha do Retiro.
O Jogo
Aos três minutos, Vagner Love recebeu cruzamento de Jorginho e cabeceou. A finalização, entretanto, foi por cima do gol. Aos sete, em passe errado do goleiro Jean, Jorginho roubou a bola e passou para Juba que devolveu. Jorginho driblou o goleiro do Retrô e chutou, mas Guilherme Paraíba mandou para escanteio. Na cobrança, Juba cruzou para Sabino cabecear na trave.
Aos 16, Love recebeu de Jorginho e marcou para os visitantes. O atacante ex-Palmeiras, Flamengo e Corinthians, porém, estava impedido. Dessa forma, o tento foi anulado. Aos 40 minutos, Jorginho cruzou para Vagner Love, que cabeceou para defesa de Jean. O arqueiro deu rebote e Fabinho aproveitou, abrindo o placar para o Sport.
LEÃO ABRE O PLACAR NA FINAL DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO! Meu 7️⃣: Fabinho! #EmBuscaDo43º pic.twitter.com/XAvNsbdfxw
— Sport Club do Recife (@sportrecife) April 15, 2023
Já nos acréscimos da primeira etapa, Jonas chutou no canto do gol, sem chances para Renan, deixando tudo igual na Arena de Pernambuco.
1T | 45'
GOOOOOOOOOOOOOL DO RETRÔ!!!! Jonas acerta chute de fora da área e deixa tudo igual na Arena. #AvanteRetrô#Final#RetrôXSport #PE2023 pic.twitter.com/jAswvR67tJ
— Retrô FC Brasil (@Retrofcbrasil) April 15, 2023
No segundo tempo, aos seis minutos, Radsley cobrou falta à meia altura e quase virou o jogo para o Retrô. Renan, contudo, se recuperou no lance e fez bela defesa. Aos 11, o Sport respondeu com Jorginho que chutou cruzado e rasteiro, mas a bola foi para fora.
Aos 36, Facundo Labandeira, que entrou no segundo tempo, cruzou para a área. Jean, contudo, desviou a bola e evitou que Juba, que estava livre na área, marcasse o segundo do Sport. Aos 43, Love roubou a bola na área e chutou para defesa de Jean. No rebote, Jorginho chutou rente à trave, mas para fora.
Já nos acréscimos, Felipinho fez boa jogada individual, chutou e a bola sobrou para Vagner Love dar números finais à partida, sacramentando a vantagem do Sport.