1 evento ao vivo

Náutico recebe Juventude nos Aflitos pela vaga na decisão da Série C

22 set 2019
09h39
atualizado às 09h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Derrotado no primeiro jogo das semifinais por 2 a 1, o Náutico vai enfrentar o Juventude, às 18h, neste domingo (22), no estádio dos Aflitos, em busca da classificação para a decisão do Campeonato Brasileiro da Série C. O time pernambucano vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para garantir a vaga na final, enquanto o time de Caxias do Sul precisa apenas de um empate para disputar a decisão contra o vencedor do duelo entre Sampaio Corrêa e Confiança, que disputam a outra semifinal. A arbitragem será de Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC). Helton Nunes e Éder Alexandre, também da Federação Catarinense, serão os assistentes.

O jogo estava marcado para domingo, mas uma ação do Ministério Público acabou causando o adiamento para segunda-feira. A realização de um show da banda Bon Jovi no estádio do Arruda no mesmo horário foi o argumento usado pelo MP para pedir o adiamento, alegando que a polícia militar não teria contingente suficiente para garantir a segurança dos dois eventos.

A Federação Pernambucana recorreu da decisão da Justiça e teve seu pedido acatado nesta sexta-feira. O confronto, então, foi confirmado para a data original.

Náutico e Juventude decidem vaga na final da Série C (Foto: Léo Lemos/CNC)
Náutico e Juventude decidem vaga na final da Série C (Foto: Léo Lemos/CNC)
Foto: Gazeta Esportiva

Para chegar na final da competição nacional, o Náutico vai precisar quebrar um jejum que já dura cinco anos. A última vez que o Alvirrubro pernambucano conseguiu eliminar um adversário em um mata-mata após perder a primeira partida fora de casa foi em 2014.

O técnico Gilmar Dal Pozo segue com problemas para definir a equipe. O meia Jean Carlos, com um incômodo na coxa direita, foi poupado dos treinamentos e virou dúvida. O atacante Thiago segue em recuperação de uma entorse no tornozelo direito. Matheus Carvalho deve atuar na vaga de Jean Carlos, enquanto Neto Pessoa é o mais cotado para o lugar de Thiago.

No Juventude, o grande problema do técnico Marquinhos Santos é definir o centroavante. No primeiro jogo em Caxias do Sul, três jogadores se revezaram na posição e o melhor rendimento foi de Gabriel Poveda que entrou no lugar de Breno e marcou o gol da vitória sobre o Náutico. Sem poder contar com Carlos Henrique que sofreu grave lesão e não joga mais na atual temporada, o treinador da equipe gaúcha pretende fazer mistério sobre o ataque e só anunciar quem começa jogando na hora da partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade