3 eventos ao vivo
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

Náutico leva goleada e Confiança assume liderança do grupo na Série C

5 mai 2018
22h03
atualizado às 22h06
  • separator
  • comentários

Pela quarta rodada da Série C do Brasileirão, o Náutico recebeu o Confiança na Arena Pernambuco às 20h (de Brasília) deste sábado. Sem vitórias nos últimos três jogos, o Timbu estava na zona de rebaixamento e precisava do resultado para adquirir a confiança da torcida, mas o Confiança seguiu firme, arrancou a vitória por 4 a 2 e assumiu provisoriamente a liderança do grupo A, pelo menos até a partida entre Botafogo-PB e Volta Redonda, na segunda-feira. Esta foi a primeira derrota do Náutico em casa este ano.

Sem Ortigoza, o Timbu não conseguiu passar pela defesa do Confiança no primeiro tempo, que abriu o placar aos 24 minutos com Léo Ceará. No segundo tempo, Robinho deixou tudo igual ainda no início, mas viu Léo Ceará colocar o Confiança novamente na frente instantes depois.

O caminho estava aberto para a goleada: com dois seguidos de Ângelo e Everton Santos, os visitantes selaram o resultado e continuam com boa campanha no torneio. Robinho diminuiu para os donos da casa novamente, mas não conseguiram reverter placar. Iago e Ângelo, do Confiança, e Lelê e Breno, do Náutico, foram expulsos.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Salgueiro na Arena Pernambuco, enquanto o Confiança recebe o ABC no Batistão.

O jogo

A partida teve o primeiro lance de perigo aos 3 minutos para os visitantes, em contra-ataque de Iago e bola espalmada por Bruno. Até os 22 minutos, muitos passes errados entre as equipes e somente aos 23 o goleiro do Confiança, Genivaldo, precisou trabalhar após cabeceada de Calixto.

No entanto, o gol que abriu o placar foi dos visitantes, aos 24 minutos. Rafael fez jogada pela direita e virou o jogo para Flávio, com a bola sobrando para Léo Ceará, que mandou rasteiro para o gol do Náutico. O resultado parcial deu gás ao jogo, obrigando os donos da casa irem para cima. Foi o que aconteceu logo depois, com mais uma defesa de Genivaldo em lance de Simon.

Na volta para o segundo tempo, nenhuma modificação, somente na ofensividade do Náutico, que conseguiu deixar tudo igual logo no início, com gol de Robinho de cabeça. Sem tempo para comemorar, Léo Ceará deixou o Confiança novamente na frente após cobrança de falta no travessão.

Genivaldo chegou a fazer uma grande defesa logo em seguida, mas o Confiança selou a vitória com mais dois gols seguidos, aos 16 minutos, com Ângelo, encobrindo o goleiro, e aos 18, com Everton Santos. Com a partida bastante agitada, Iago foi expulso aos 23 minutos após dar um tapa no rosto de Luiz Henrique. Alguns instantes depois, Ângelo cometeu falta, levou o segundo amarelo e também desfalcou o Confiança, que ficou com dois a menos em campo. Lelê levou vermelho direto por agressão.

Com um a mais, o Timbu foi para cima e conseguiu diminuir a diferença com Robinho novamente. Aos 37, Genivaldo fez boa defesa após cabeceada de Wallace e, aos 39, com chute de Tharcysio. O zagueiro Breno ainda foi expulso por entrada no goleiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade