0
Logo do Náutico
Foto: Divulgação

Náutico

Náutico bate ABC fora de casa e conquista primeira vitória na Série B

4 jul 2017
23h24
atualizado às 23h24
  • separator
  • comentários

O Náutico finalmente conquistou a sua primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro 2017. Visitando o ABC de Natal, no Estádio Frasqueirão, na noite desta terça-feira, o clube pernambucano venceu por 1 a 0, com gol de Gilmar, anotado no segundo tempo, pela 12ª rodada do torneio nacional.

O primeiro tempo foi morno e faltoso em Natal. O Náutico, desesperado por vitórias, começou ligeiramente melhor ao esboçar uma pressão sobre os donos da casa. No entanto, o Timbu falhou no último passe e pouco ameaçou a meta do goleiro Edson. O ABC tampouco mostrou poder de criação e se conformou em apostar nos contra-ataques, que não foram efetivos.

O time alvinegro voltou melhor para o segundo tempo e mandou um recado aos nove minutos, quando Caio Mancha recebeu bom passe de Eltinho e bateu de pé esquerdo, carimbando a trave do goleiro Tiago Cardoso.

Bem postado na defesa, o Náutico voltou a se arriscar no ataque. E a estratégia funcionou. Aos 21 minutos, Erick tentou o drible dentro da área, a bola sobrou no pé de Suéliton, que cruzou. Gilmar veio de trás, subiu entre os zagueiros e testou firme, sem chances para Edson, abrindo o placar para os pernambucanos.

Os potiguares tiveram sua melhor chance de empatar logo em seguida, aos 25 minutos, quando Zotti tocou para Eltinho, que cruzou na área. O próprio Zotti subiu sozinho, mas testou para fora. Depois, o ABC pressionou na base do abafa, mas não conseguiu furar o bloqueio alvirrubro.

Com o resultado, o Timbu chegou aos cinco pontos ganhos, mas continua na 20ª e última colocação, dentro da zona de rebaixamento, portanto. O time alvirrubro, que contabiliza nove derrotas, dois empates e uma vitória, buscará dar sequência à sua reabilitação na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Juventude, na Arena Pernambuco.

Já o ABC estaciona nos 12 pontos, na 18ª posição, podendo ainda cair na tabela ao final da rodada. O próximo desafio dos potiguares é o confronto com o Londrina, também daqui a uma semana, às 19h15, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

ABC 0 x 1 NÁUTICO

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Data: 04 de julho de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes e Eder Alexandre (ambos de SC)

Cartão Amarelo: Eltinho, Felipe Guedes e Filipe (ABC); Suéliton e Léo Carioca (Náutico)

Cartão Vermelho:

Gols:

NÁUTICO: Gilmar, aos 21 minutos do 2º tempo

ABC: Edson; Bocão, Oswaldo, Filipe e Eltinho; Felipe Guedes, Anderson Pedra (Gegê), Zotti, Erivélton (Dalberto) e Echeverría (Marques); Caio Mancha

Técnico: Geninho

NÁUTICO: Tiago Cardoso; Sueliton, Breno, Feliphe Gabriel e Léo Carioca (Aislan); Amaral, Darlan, Giovanni (Jobson) e Jeanderson (Manoel); Erick e Gilmar

Técnico: Beto Campos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade