PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Apesar de problemas, COL aprova 1º teste da Arena Pernambuco

22 mai 2013 - 23h16
(atualizado em 23/5/2013 às 01h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Teste da Arena Pernambuco foi aprovado</p>
Teste da Arena Pernambuco foi aprovado
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Gerente Geral de Integração Operacional do Comitê Organizador Local (COL), Tiago Paes fez uma avaliação positiva do primeiro jogo da Arena Pernambuco, nesta quarta-feira. O duelo Náutico 1 x 1 Sporting será o único teste do estádio antes da estreia na Copa das Confederações, com a partida entre Espanha e Uruguai.

No entanto, se na arena tudo pareceu correr sem grandes incidentes, foi o atropelo dos espectadores que deixaram para sair para o jogo após às 18h o grande problema encontrado.

"Teremos de fortalecer a operação do metrô, já que houve uma coincidência de horários entre o pico de uso de volta dos trabalhadores e a ida dos espectadores. Certamente não haverá uma coincidência desse porte na Copa das Confederações, pois dois jogos são aos domingos e o da quarta será decretado ponto facultativo", avaliou o secretário extraordinário da Copa do Governo do Estado, Ricardo Leitão.

Apesar do metrô lotado, das filas nos estacionamentos e dos engarrafamentos, Tiago Paes crê que o plano de mobilidade funcionou a contento, "considerando que foi a primeira vez que o torcedor teve contato com o planejamento".  Para o político, mais de 26 mil pessoas foram ao estádio e não houve nenhum problema grave, apenas a prisão de um cambista.

A avaliação do COL sobre o funcionamento do estádio foi muito positiva. Lembrando que os testes oficiais de Maracanã e Mané Garrincha estão por vir ainda, ele disse que 'em relação aos outros estádios (Castelão, Mineirão e Fonte Nova), com certeza a Arena Pernambuco não deixa nada a desejar a nenhum deles".

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade