Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Napoli vence Cagliari e assume vice-liderança provisória da Série A

Azzurri ultrapassaram Milan e encostaram na Internazionale

20 mar 2026 - 17h31
(atualizado às 17h35)
Compartilhar

Após os recentes tropeços de seus rivais de Milão, o Napoli venceu nesta sexta-feira (20) o Cagliari por 1 a 0 e assumiu provisoriamente a vice-liderança da Série A, ficando a seis pontos da Internazionale.

Azzurri ultrapassaram Milan e encostaram na Internazionale
Azzurri ultrapassaram Milan e encostaram na Internazionale
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

Os comandados de Antonio Conte não fizeram uma partida brilhante na Sardenha, mas o gol solo de Scott McTominay foi suficiente para garantir a vitória sobre o rossoblù e alcançar o quarto triunfo consecutivo no campeonato.

Os napolitanos também foram eficientes no confronto: marcaram apenas um gol e não sofreram nenhum pela primeira vez desde 17 de janeiro, quando venceram o Sassuolo em casa pelo placar mínimo.

Com 30 partidas disputadas, uma a mais que Inter e Milan, os azzurri chegaram aos 62 pontos e subiram para a segunda colocação, voltando à briga pelo Scudetto. O Napoli, no entanto, ainda depende de tropeços de nerazzurri e rossoneri contra Fiorentina e Torino, respectivamente.

Na 15ª posição, o Cagliari segue em situação instável na tabela e pode se complicar ainda mais caso a Cremonese, que abre a zona de rebaixamento, volte a vencer diante do Parma. O rossoblù, que não triunfa desde o fim de janeiro, permaneceu com 30 pontos, seis a mais que os grigiorossi. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra