'Não faz sentido demitir Vítor Pereira e seguir com Marcos Braz', opina jornalista
Técnico português balança no comando da equipe após derrota na final do Carioca
O Flamengo perdeu por 4 a 1 para o Fluminense neste domingo, no Maracanã, e amargou o vice-campeonato do Carioca. Com o resultado, a permanência de Vítor Pereira no cargo de treinador do rubro-negro segue incerta e ganha grande pressão pela demissão.
Em análise sobre a atual situação do clube carioca, o comentarista dos canais ESPN Breiller Pires questionou a pressão apenas no técnico português. Segundo o jornalista, a diretoria também precisa ser questionada, principalmente Marcos Braz, vice-presidente de futebol do rubro-negro.
- Para mim, não faz nenhum sentido o Flamengo demitir Vítor Pereira e seguir com Marcos Braz. O Flamengo precisa se profissionalizar. Enquanto o Flamengo for tocado por uma figura política, o clube não vai extrair o seu melhor - declarou o Breiller, no programa "Linha de Passe".
Além disso, o comentarista ainda destacou o contrato milionário no qual o clube assinou para ter o treinador português. Caso a demissão seja confirmada, o Flamengo terá que pagar uma multa rescisória milionária.
- O Flamengo gastou uma fortuna milionária com rescisões de treinadores. Em qual empresa séria um executivo causaria esse prejuízo e seguiria no cargo? O futebol do Flamengo possui decisões amadoras e é tocado por uma figura política - concluiu.
Há quatro meses no cargo de treinador, Vítor Pereira colecionou decepções no Flamengo. Ao todo, ele deixou de ganhar cinco títulos durante 2023, Campeonato Carioca, Taça Guanabara, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e o Mundial de Clubes, este último não chegando nem na final do torneio da Fifa.