PUBLICIDADE

Nadal arrasa amigo Gasquet em Roland Garros e vai às oitavas de final

2 jun 2018 - 13h53
(atualizado às 14h44)
Compartilhar
Exibir comentários

A máquina do saibro Rafael Nadal brincou em quadra contra seu velho amigo Richard Gasquet. Dez vezes campeão em Roland Garros, Nadal atropelou o francês com 6-3, 6-2 e 6-2 para chegar às oitavas de final do torneio neste sábado. 

O principal cabeça-de-chave Nadal conquistou os primeiros 12 pontos da partida e abriu 5-0 antes de Gasquet finalmente entrar na disputa, mas era muito pouco e tarde demais para o jogador, que já havia sido chamado de "o Mozart do Tênis" em sua adolescência. 

Gasquet até venceu o último encontro entre os dois - em um evento de exibição Kooyong Classic neste ano. 

Quando a partida realmente importa, Nadal almeja garantir que não irá encontrar problemas, não entregando set algum contra um jogador que é seu rival desde 2008. 

Havia uma sensação de inevitabilidade sobre o resultado da partida quando os dois jogadores adentraram a quadra Philippe Chatrier, onde Nadal é o maior favorito a levantar a taça pelo que será um recorde: a décima primeira vez. 

"Eu joguei muito bem, sinto muito pelo Richard, ele é um bom amigo e uma boa pessoa", disse Nadal, que trocou algumas bolas com um gandula depois de seu jogo. 

O espanhol agora atingiu a marca de 30 sets conquistados de maneira consecutiva na quadra vermelha parisiense, e seu oponente nas oitavas de final, o alemão Maximilian Marterer, de 22 anos e 70o colocado no ranking mundial, não parece estar equipado para lidar com as potentes armas de Nadal. 

Gasquet foi completamente superado no sábado, tomando 5-0 no placar após 12 minutos de jogo, e o público parisiense sentiu que poderia ser uma vitória de lavada. 

Tentando garantir aos donos da casa algum motivo para vibrar, Gasquet se esforçou e com algumas belas jogadas reduziu a diferença para 5-3. 

Mas Nadal não estava no clima para uma maratona e garantiu o primeiro set no saque antes de esmagar Gasquet novamente nos inícios dos segundo e terceiro sets, garantindo aos torcedores franceses que não haveria qualquer esperança de retomada para Gasquet. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade