Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Yamaha fecha porta para Razgatlioglu na MotoGP em 2023: "Não temos vaga. Ponto"

Lin Jarvis explicou que o teste do piloto turco com a YZR-M1 segue programado, mas destacou que, sem uma equipe satélite, não existe a possibilidade de promovê-lo do Mundial de Superbike para a MotoGP

1 jun 2022 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários
Razgatlioglu não terá a chance de saltar para a MotoGP em 2023 com a Yamaha
Razgatlioglu não terá a chance de saltar para a MotoGP em 2023 com a Yamaha
Foto: WSBK / Grande Prêmio

MARC MÁRQUEZ TOMA DECISÃO CORAJOSA PARA SALVAR CARREIRA NA MOTOGP

A Yamaha fechou as portas da MotoGP para Toprak Razgatlioglu na temporada 2023. Diretor da equipe de Iwata, Lin Jarvis explicou que, sem uma equipe satélite, não há vaga para o turco se transferir do Mundial de Superbike.

De acordo com Jarvis, o teste previsto com o turco segue agendado, já que é também um prêmio pela vitória na série das motos de produção no ano passado, mas, sem uma equipe satélite na MotoGP, fica impossível dar uma oportunidade a Toprak no Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Toprak Razgatlioglu vai testar Yamaha da MotoGP como prêmio por título do Mundial de Superbike (Foto: Divulgação/WSBK)

WEB STORY

Na semana passada, a RNF, atual equipe satélite da Yamaha, anunciou uma aliança com a Aprilia, deixando a marca dos três diapasões com apenas duas motos no grid da MotoGP em 2023. Por enquanto, apenas Franco Morbidelli tem contrato assinado para o próximo ano, mas a expectativa é de que Fabio Quartararo também renove o vínculo.

"O significado por trás deste teste era o interesse dele de testar uma moto da MotoGP. Em segundo lugar, era uma recompensa da Yamaha pelo campeonato dele no ano passado e pelo comprometimento dele com a Yamaha no futuro", disse Jarvis em entrevista ao site da MotoGP. "Então a maior meta do teste segue sendo a mesma. Relaxar, testar, curtir e provar uma moto da MotoGP, sentir como seria se ele fizesse a mudança no futuro", continuou.

"Mas, obviamente, essa notícia de não ter uma equipe satélite, de qualquer forma significa que não temos vaga, ponto, porque só teremos duas motos no time de fábrica", frisou.

O Mundial de MotoGP voltas às pistas na semana que vem, para o GP da Catalunha, em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

HOMENAGEM JUSTA OU DESNECESSÁRIA? MOTOGP APOSENTA #46 DE ROSSI EM MUGELLO

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade