PUBLICIDADE

Motociclismo

VR46 apresenta layout da Ducati de Marini para estreia na MotoGP na temporada 2021

Como tem feito nos últimos anos, a equipe de Valentino Rossi aproveitou a final do programa X-Factor para exibir o layout das motos para a temporada 2021. Além da Ducati de Luca Marini, a VR46 também mostrou as pinturas das motos de Marco Bezzecchi e Celestino para a Moto2

11 dez 2020 - 11h08
Compartilhar
Exibir comentários
MotoGP 2020 X-Factor VR46 Luca Marini
MotoGP 2020 X-Factor VR46 Luca Marini
Foto: Grande Prêmio

2020 ainda nem acabou, mas o primeiro layout para a 2021 já foi apresentado. A VR46 mostrou na noite de quinta-feira (10) a moto com que Luca Marini fará a estreia na MotoGP na próxima temporada.

A promoção de Marini para a classe rainha é fruto de um acordo entre VR46 e Ducati. Assim, Luca vai para a Avintia, mas usando as mesmas cores do time que leva as iniciais do irmão mais velho, diferente de Enea Bastianini, o companheiro de equipe, que vai usar outro layout.

Luca Marini vai correr ao lado do irmão Valentino Rossi em 2021
Luca Marini vai correr ao lado do irmão Valentino Rossi em 2021
Foto: VR46 / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Como tem feito nos últimos anos, já que é patrocinada pela emissora de TV Sky, a VR46 aproveitou a final do programa X-Factor para mostrar as pinturas de Moto2 e MotoGP para 2021. Desta vez, porém, os pilotos não puderam estar no palco da Sky Uno por conta da pandemia, então a transmissão foi feita direto da sede da Academia de Pilotos VR46, em Tavullia, onde o apresentador Guido Meda se juntou a Marini, Marco Bezzecchi e Celestino Vietti.

O layout, desenvolvido pela VR46, é igual para as motos de MotoGP e Moto2, com misto da cor preta brilhante com o azul cromado.

A equipe VR46 foi criada em 2014 em uma parceria de Valentino Rossi com a emissora Sky com o objetivo de promover jovens talentos da Itália no motociclismo. Em 2017, o time estreou na Moto2, onde foi campeã em 2017 com Francesco Bagnaia. Com a chegada à classe rainha, porém, a VR46 deixou a Moto3 e estará apenas nas classes maiores no próximo ano.

Marini será o terceiro integrante da Academia de Pilotos VR46 a estrear na MotoGP. Franco Morbidelli foi o primeiro a chegar, em 2018, logo após conquistar o título da Moto2 com a Marc VDS. Bagnaia chegou no ano seguinte, logo depois de dar à VR46 o primeiro troféu do Mundial de Pilotos.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade