Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Rins fratura punho esquerdo em acidente com Nakagami na curva 1 do GP da Catalunha

O piloto da Suzuki foi derrubado por Takaaki Nakagami na primeira curva do circuito de Barcelona. Espanhol vai fazer repouso e foi barrado do teste da MotoGP nesta segunda-feira

6 jun 2022 - 07h17
Compartilhar
Exibir comentários
Álex Rins, Takaaki Nakagami e Francesco Bagnaia
Álex Rins, Takaaki Nakagami e Francesco Bagnaia
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

Álex Rins não escapou ileso do acidente com Takaaki Nakagami na curva 1 do GP da Catalunha. Na noite de domingo (5), o espanhol foi submetido a uma ressonância magnética no Hospital Dexeus, em Barcelona, que apontou uma fratura no punho esquerdo.

12º no grid, Nakagami começou a corrida acelerado e atrasou a freada para tentar assumir a sexta colocação ainda nos primeiros metros. A direção da RC213V, porém, travou, provocando a queda do japonês, que tocou a roda de Francesco Bagnaia, derrubando o italiano. Para piorar, o titular da LCR ainda coletou Álex Rins, que sofreu uma fortíssima queda.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP

Álex Rins fraturou o punho esquerdo no acidente com Nakagami
Álex Rins fraturou o punho esquerdo no acidente com Nakagami
Foto: Suzuki / Grande Prêmio

WEB STORY

Os exames iniciais apontavam uma fratura no osso piramidal ou triquetal, sem deslocamento, mas uma ressonância magnética mostrou, também, que não houve danos aos ligamentos. O espanhol passou, ainda, por uma avaliação no tornozelo esquerdo, onde sente dores, e os médicos constataram uma inflamação.

Por conta das lesões, o punho de Rins foi imobilizado e ele fará tratamento regular com gelo e terapia eletromagnética, com anti-inflamatórios e repouso. Assim, Álex foi barrado do teste da MotoGP nesta segunda-feira em Barcelona.

"Álex Rins sofreu um trauma no punho esquerdo. Fizemos exames clínicos, radiológicos, tomografia e ressonância magnética, que confirmaram: uma fratura no corpo do osso piramidal do carpo esquerdo, com um edema ósseo perifratura significativo", explicou o médico Xavier Mir, chefe da Unidade de Cirurgia de Cotovelo, Mão e Microcirurgia do Hospital Universitário Dexeus. "Acreditamos que deve ser tratado com uma imobilização rígida e terapia eletromagnética por dez dias, com outro exame neste período de tempo", encerrou.

Álex vai passar por novos exames antes de poder voltar à ativa no GP da Alemanha, em Sachsenring, em 19 de junho.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 19 de junho, para o GP da Alemanha, em Sachsenring, décima etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

ASSISTA

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade