0

Quartararo joga pressão pelo título no colo dos rivais: "Não estou em equipe de fábrica"

Francês lembrou que faz apenas a segunda temporada na MotoGP. O piloto da SRT Yamaha perdeu a liderança do Mundial no GP de Aragão e agora tem seis pontos de atraso para Joan Mir na classificação

22 out 2020
08h11
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Fabio Quartararo perdeu a liderança do Mundial em Aragão
Fabio Quartararo perdeu a liderança do Mundial em Aragão
Foto: SRT / Grande Prêmio

Fabio Quartararo tratou de empurrar a pressão da disputa pelo título da MotoGP para o colo da concorrência. O piloto da SRT Yamaha lembrou que está apenas no segundo ano na categoria e que são os pilotos de fábrica que têm a responsabilidade de disputar a taça.

No último fim de semana, no GP de Aragão, Joan Mir virou o jogo e assumiu a liderança da classificação com 121 pontos, seis a mais do que Quartararo. Com quatro corridas pela frente em 2020, restam cem pontos em disputa, o que mantém 18 pilotos matematicamente vivos na disputa.

Fabio Quartararo jogou a pressão pelo título para a concorrência
Fabio Quartararo jogou a pressão pelo título para a concorrência
Foto: SRT / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Os mais bem classificados, porém, são Mir, Quartararo, Maverick Viñales e Andrea Dovizioso, que estão separados por só 15 pontos, a menor margem após dez corridas desde a adoção do atual sistema de pontuação, em 1993. No top-4, Fabio é o único que não defende um time de fábrica.

"A pressão não está realmente em mim. Eu estava liderando o campeonato, mas a equipe nasceu só no ano passado, é meu segundo ano, não estou em equipe de fábrica", apontou Quartararo. "No fim, a pressão está nos pilotos de fábrica. Sinto-me bem, foi só uma corrida com um problema técnico. Mas me sinto ok. Poderia ter sido pior", avaliou, se referindo ao 18º lugar no MotorLand, resultante de um problema com a pressão do pneu dianteiro.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Teruel, 12ª etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Veja também:

Lembre os jogos que o São Paulo está sem perder no Brasileirão
Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade