Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Pol Espargaró vê bom encaixe com moto da Honda: "Não é a mais difícil do grid"

Pol Espargaró acha que a moto da Honda, com a qual estreia neste final de semana, não é tão complicada quanto dizem. Mas caiu na primeira sessão no Catar

26 mar 2021 - 10h48
Compartilhar
Exibir comentários
Pol Espargaró encontrou muita areia na pista
Pol Espargaró encontrou muita areia na pista
Foto: Honda / Grande Prêmio

Pol Espargaró faz sua estreia oficial pela Honda nesta sexta-feira (26), com os treinos livres para o GP do Catar em Losail. E passou por situação curiosa já no TL1: uma queda, na curva 6. E por que tal momento é interessante? Pois, no mesmo dia, o espanhol comentou que a moto de sua nova equipe não é tão complicada.

Foi na coletiva oficial de abertura da temporada, a primeira de Espargaró como piloto da Honda, para a qual foi contratado ao ser visto coo um dos poucos pilotos da MotoGP com condições de domar a RC213V tal como Marc Márquez.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pol Espargaró assume o lugar que no ano passado foi de Álex Márquez
Pol Espargaró assume o lugar que no ano passado foi de Álex Márquez
Foto: Repsol / Grande Prêmio

"Veja, no passado, quando eu ouvia alguém dizendo que essa moto era muito difícil, eu pensava o mesmo. Para mim, a Honda com certeza não é a mais fácil do grid, mas não acho que seja a mais difícil", comentou Espargaró.

"Você só precisa se acertar no estilo de pilotagem e acredito que nos testes no Catar eu consegui encontrar um pouco disso. Não sei se tem relação com o fato de pilotar no mesmo lugar por quatro dias, então é difícil avaliar o quanto estou conectado com a moto, mas o que tiro disso é que a moto é difícil e quero ser positivo e proativo para fazer as coisas acontecerem", completou.

Em seu primeiro treino livre com a nova moto que tem disponível, Espargaró ficou em 15°, em sessão liderada por Franco Morbidelli. Stefan Bradl, substituto de Márquez no Catar, ficou logo acima, em 14°.

O GP do Catar é o primeiro da temporada 2021 da MotoGP. A programação da sexta-feira aponta dois treinos livres às 9h40 e às 14h, com 45 minutos de duração. O sábado tem mais dois treinos livres: um de 45 minutos, às 9h15, e um de 30 minutos, às 13h20. A classificação está prevista para começar às 14h. No domingo, há um warm up de 20 minutos às 9h40 e a corrida às 14h. Todos os horários são de Brasília, GMT -3. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo aqui.

GUIA MOTOGP 2021

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade