Para Colin Edwards, Stoner é favorito para vencer MotoGP
Quase um veterano na MotoGP, o americano Colin Edwards, 37 anos, aposta em Casey Stoner como forte candidato ao título desta temporada. O piloto da Tech 3 Yamaha elogiou o australiano e vê o rival bastante adaptado à Honda. A abertura da temporada 2011 acontecerá no Catar, no dia 20 de março.
"Eu fiquei atrás do Casey umas duas vezes neste inverno e é melhor apenas não fazer comentários. Ele está pilotando bem e a moto obviamente trabalha bem, então nós temos que fazer o nosso trabalho para vencê-lo. Ele amadureceu ainda mais desde a última temporada e eu realmente não consigo ver ninguém pará-lo", disse Edwards, em entrevista ao site Motor Cycle News.
Durante os testes da pré-temporada, Stoner liderou boa parte das atividades, aparecendo à frente de seus companheiros na Honda, Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso. Além disso, o australiano superou constantemente o rival Jorge Lorenzo, atual campeão da MotoGP com a Yamaha.
"Será difícil para qualquer um vencê-lo, simples assim. Ele é muito rápido e nós sabemos há muito tempo que em termos de velocidade pura, ele é o cara mais rápido. A Ducati onde Stoner corria até 2010 obviamente não é uma moto fácil de pilotar. Ele provavelmente acha que está tendo uma vida fácil agora", acrescentou o americano.
Para Edwards, Marco Simoncelli (Gresini Honda), Ben Spies (Yamaha) e Dani Pedrosa (Honda) serão os principais rivais de Stoner nesta temporada. "Acho que Simoncelli esteve bem no ano passado e ele realmente vem vivo enquanto Ben é um pitbull e é muito rápido. Se Pedrosa puder passar a temporada sem se machucar, ele terá a chance de pressionar Casey também", finalizou.