MotoGP: Fabio Quartararo mantém cautela para o GP da Tailândia
Quartararo elogia bons resultados na pré-temporada, mas adverte: "Precisamos manter os pés firmes no chão"
A Yamaha foi uma das equipes que se destacou nos testes de pré-temporada da MotoGP. No entanto, apesar dos bons resultados, o piloto Fabio Quartararo mantém cautela em relação à primeira corrida da temporada, que acontece neste final de semana, no GP da Tailândia.
Em 2024, a Yamaha teve um desempenho abaixo das expectativas, terminando na penúltima colocação do Campeonato de Construtores, enquanto Quartararo finalizou o campeonato de pilotos na 13ª posição, com 113 pontos.
Nos testes de pré-temporada, a Yamaha demonstrou uma evolução significativa em comparação com o desempenho do ano anterior. Quartararo registrou o terceiro melhor tempo na Malásia, mas em Buriram, terminou em oitavo, expressando insatisfação com as opções de pneus.
O piloto francês destacou o intenso trabalho realizado durante os testes e afirmou que, de modo geral, a equipe pode se considerar satisfeita com os avanços. No entanto, ele ressaltou a importância de manter a cautela.
“Trabalhamos bastante durante os testes de pré-temporada e, no geral, acho que podemos ficar satisfeitos com o que conquistamos. Mas o importante agora é mantermos os pés firmes no chão. Vamos usar a primeira sprint e, especialmente, a primeira corrida para avaliar nosso nível”, disse Quartararo.
Fabio Quartararo também afirmou que será interessante observar o nível da equipe e destacou a empolgação com o início da nova temporada.
“Vai ser interessante ver onde estamos, e é sempre empolgante começar uma nova temporada. Todos na Yamaha estão super motivados, então vamos ver o que podemos fazer”, finalizou o piloto.
A abertura da temporada 2025 da MotoGP acontece neste final de semana, com o Grande Prêmio da Tailândia, em Buriram.