Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motociclismo

Michelin adota revestimento especial nos pneus para lidar com temperatura na Indonésia

A fabricante francesa anunciou uma alteração na alocação de pneus para o GP da Indonésia deste fim de semana e confirmou que, embora vá levar a Mandalika os mesmos compostos utilizados nos testes de pré-temporada, optou por um revestimento diferente

16 mar 2022 - 10h52
Compartilhar
Exibir comentários
Michelin modificou pneus para o fim de semana em Mandalika
Michelin modificou pneus para o fim de semana em Mandalika
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

MOTOGP DÁ BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA

A Michelin optou por levar a Mandalika calçados com um "revestimento especial" para controlar a temperatura dos pneus no GP da Indonésia deste fim de semana. A fábrica francesa definiu que os compostos serão os mesmos da pré-temporada, mas os pneus não serão exatamente iguais.

Para a estreia de Mandalika, a Michelin vai disponibilizar pneus macios, médios e duros. Todos os dianteiros serão em versão simétrica, enquanto os traseiros terão construção assimétrica. Os pneus duros terão esse revestimento especial e oferecidos em duas versões dianteiras.

ANÁLISE

Michelin modificou alocação de pneus para o fim de semana na Indonésia (Arte: Michelin)

Diretor da divisão de esportes a motor em duas rodas, Piero Taramasso explicou que os testes da pré-temporada em Mandalika foram muito positivos, mas a opção pela mudança reflete também o recape feito em 25% do traçado, já que os pilotos se queixaram de pedras que se soltavam do asfalto e atingiam a eles e as motos.

"Os dias de teste aqui foram muito positivos da perspectiva dos pneus, mas nós rapidamente percebemos que, por causa da combinação da nova superfície da pista, o layout rápido e as altas temperaturas, os pneus estavam sendo exigidos demais e superaquecendo", apontou Taramasso. "Como resultado, modificamos a alocação para o fim de semana de corrida. Vamos manter os mesmos compostos que deram bons níveis de aderência e consistência durante os testes, mas os colocamos em um revestimento especial projetado para controlar a temperatura de forma mais eficaz", seguiu.

"Com essas soluções, me sinto mais confiante para a corrida e o fato de a pista ter sido recapeada outra vez, deve ajudar", completou.

Em caso de chuva, os pilotos poderão optar por calçados macios e médios, com dianteiros simétricos e traseiros também assimétricos.

A previsão para o fim de semana é de chuva com trovoados para todo o fim de semana, com a temperatura variando entre 21 e 30°C.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 20, com o GP da Indonésia, no circuito de Mandalika. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2022.

GUIA DA MOTOGP 2022

BASTIANINI OFERECE ALENTO À DUCATI EM CATAR DESASTROSO NA MOTOGP

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade