PUBLICIDADE

Diretor da Ducati fala muito e deixa escapar data de anúncio para parceria com VR46

Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, falou mais do que deveria em entrevista e deixou escapar que a parceria da montadora italiana com a VR46 vai ser divulgada na próxima quarta-feira, dia 23 de junho

20 jun 2021 04h11
ver comentários
Publicidade
Luca Marini deve ser um dos pilotos da VR46 para 2022
Luca Marini deve ser um dos pilotos da VR46 para 2022
Foto: Divulgação/MotoGP / Grande Prêmio

O acordo entre VR46 e Ducati está próximo dos detalhes finais. Claudio Domenicali, diretor-executivo da casa de Borgo Panigale está presente em Sachsenring, palco do GP da Alemanha neste fim de semana, para acompanhar o time e também acertar os detalhes finais da negociação com a equipe de Valentino Rossi.

De acordo com Paolo Ciabati, diretor-esportivo da Ducati, o acordo será oficializado na próxima quarta-feira, dia 23 de junho, pouco depois de outro aguardado comunicado ser divulgado no paddock, envolvendo SRT e Yamaha.

"Na quarta-feira formalizamos com a VR46, faltam poucos detalhes. Claudio Domenicali está aqui hoje e vamos aproveitar para definir as últimas coisas", afirmou em entrevista à Sky Sport.

VR46 se uniu à gigante do petróleo da Arábia Saudita para 2022
VR46 se uniu à gigante do petróleo da Arábia Saudita para 2022
Foto: Aramco / Grande Prêmio

A dupla de pilotos ainda não está definida, mas Luca Marini, irmão de Rossi, é o favorito a uma das vagas. Atualmente, ele corre na Avintia Ducati. "A decisão sobre os pilotos da VR46 é a equipe que vai tomar. Quando considerarem oportuno dizer os nomes, seguramente será a melhor opção para eles e para nós também", completou o dirigente.

A VR46, de Valentino Rossi, vai estrear na MotoGP na próxima temporada. Resta, porém, oficializar qual montadora vai fornecer equipamento para o time. O heptacampeão da classe rainha do Mundial afirmou, dias atrás, que decisão vai sair na próxima semana, antes do GP da Holanda, em Assen. As primeiras informações apontam que o time vai utilizar motos GP21 Desmosedici, um modelo inferior ao da equipe de fábrica da montadora italiana.

"Eu acho que vamos dar notícias oficiais na próxima semana, nos dias após a etapa da Alemanha e antes de Assen", disse Rossi às vésperas da prova alemã.

A largada do GP da Alemanha de MotoGP, oitava etapa da temporada 2021, está marcada para as 9h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade